"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Orfeão de Águeda celebra 107º Aniversário "no Coreto" com Rogério Charraz

Cortesias da sua memória? Ele, Orfeão? Guarda todas. Na ternura da longevidade e no querer do seu porvir vai ornando, de violetas, o silêncio rendilhado das melodias. É que um Orfeão também sente.

24 Jun 2023  |  21h30

Centro de Artes de Águeda
Rua Joaquim Valente de Almeida 30, 3750-154 Águeda
Nas comemorações do 107º Aniversário, o Orfeão de Águeda tem o prazer de apresentar e partilhar o palco com Rogério Charraz e os “seus”. “O Coreto”, com músicas do próprio, letras de José Fialho Gouveia e produção de Luísa Sobral, acompanhados pela banda do coreto, é um espetáculo que conta uma história. Saturado da cidade, Sebastião muda-se para a aldeia do pai e, junto ao coreto, apaixona-se por Ana. O romance dos dois é o fio condutor deste disco transformado em concerto, que tem como pano de fundo as assimetrias entre os grandes centros urbanos e o interior do país, cada vez mais vazio de gente.

“O Coreto” veste-se com sonoridades tradicionais, que vão desde o cante alentejano ao vira minhoto, passando por temas com arranjos mais urbanos.

Nos palcos, é um projeto que vai além de um concerto tradicional. José Fialho Gouveia assume o papel de narrador e vai desfiando a história que as letras contam.

FICHA ARTÍSTICA

Orfeão de Águeda

Paulo Neto
Direção e Arranjos Musicais

Rogério Charraz
Voz e guitarra

José Fialho Gouveia
Narração

Jaume Pradas
Bateria

Luís Pinto
Baixo

Sérgio Charrinho
Trompetes

Paulo Loureiro
Clarinetes e Saxofone

João Rato
Guitarras
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
109,423,853