"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Música

SeixalJazz Clube com portas abertas na Mundet

O SeixalJazz Clube continua a ser uma presença de destaque no festival, com uma programação dedicada a privilegiar novos projetos e coletivos nacionais e que este ano irá estar de portas abertas, de 9 a 18 de outubro, no Armazém 56 – Arte Sx, localizado dentro da antiga fábrica corticeira Mundet, no Seixal.

9 Out a 18 Out 2025

Armazém 56 – Arte Sx
Avenida Albano Narciso Pereira Seixal 2840-467 Seixal

Os concertos acontecem sempre em duas sessões, a primeira às 23 horas e a segunda às 24 horas, com entrada livre.

As noites de jazz no clube abrem a 9 de outubro, quinta-feira, com o som de quatro rapazes que compõem Paira, nome que também dá título ao seu primeiro álbum com carimbo da Porta-Jazz, espetáculo que antecede a atuação de Godua, banda formada por músicos ativos na cena jazzística de Lisboa e do Porto, e a fechar os concertos da primeira semana sobe ao palco o trio da baterista Maria Carvalho.

A segunda semana de atuações arranca na noite de 16 de outubro com o quinteto liderado pelo baterista António Carvalho, a que se segue o projeto do jovem pianista portuense Hugo Lobo, e a fechar o pano de mais uma edição de noites com entrada livre o quinteto da cantora Marta Rodrigues.

AUDITÓRIO COM PROGRAMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

O Festival Internacional SeixalJazz chega este ano à 26.ª edição e continua a apresentar no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal uma programação de excelência, com os concertos a arrancarem no dia 9 de outubro, às 22 horas, com o coletivo Artemis, criado pela pianista e compositora Renee Rosnes, a que se segue o pianista norte-americano Fred Hersch, e a fechar a primeira semana Carlos Bica Quarteto «11:11», um dos nomes do jazz nacional com maior projeção além-fronteiras.

O festival regressa a 16 de outubro com o quarteto do saxofonista James Brandon Lewis, seguindo-se Yazz Ahmed, uma das mais destacadas trompetistas e compositoras da cena jazz londrina, e a encerrar esta edição Tyn Wybenga Brainteaser Ensemble, um projeto original que resulta de uma coprodução entre o SeixalJazz, o Outono em Jazz, da Casa da Música no Porto, e o Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra.

Os bilhetes para os concertos do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal já estão à venda na rede Bol e nas bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal. A assinatura de bilhete único tem um custo de 60 euros, para as seis datas. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Visitas
113,538,299