Dança
Destruction Performance Lab
Self-Uncensored [On research] vai iniciar em Novembro, no Teatro Ibérico.
23 Nov 2025 | 17h00
Na colaboração com o projeto Self-Uncensored, Sepideh Khodarahmi, através da sua personagem The Erotic Clown, propõe uma investigação artística que tem como ponto de partida a performance “Erotic Clown – Cake Sitting”, onde a sedução e a destruição surgem como ferramentas de libertação.
Self-Uncensored [On research] inicia com Destruction Performance Lab, que terá uma apresentação pública, no dia 23 de novembro, às 17h, no Teatro Ibérico. Desenvolvida num laboratório orientado por Sepideh Khodarahmi, esta performance é construída a partir da pesquisa dos seus participantes.
Na colaboração com o projeto, utilizando a sua personagem The Erotic Clown, Sepideh Khodarahmi desenvolve uma investigação artística a partir da performance “Erotic Clown – Cake Sitting”. O trabalho utiliza destruição, sedução, humor e grotesco para desestabilizar padrões de performance e autoapresentação, explorando o excesso e o absurdo como caminhos de libertação. A destruição surge como ferramenta de transformação, abrindo espaço a novas formas de expressão.
No contexto do Self-Uncensored, este método visa desafiar os limites da censura, interiorizada e externa, que condiciona aquilo que podemos dizer, mostrar e desejar.
Self-Uncensored é um projeto que propõe uma reflexão e uma tomada de consciência sobre formas contemporâneas de censura em contextos formalmente democráticos. Centra-se nos mecanismos de censura indireta que conduzem à autocensura e à censura interiorizada, procurando identificar como as dinâmicas relacionadas com processos invisíveis de censura, se manifestam e se infiltram transversalmente, nas mais diversas áreas da sociedade.
Ficha técnica:
ORG.I.A (SELF-MISTAKE). Coreografia: Sepideh Khodarahmi; participação de Andrei Bessa, Asaf Aharonson, Catarina Keil, Dai Rodrigues, Izabel Nejur, Sara Santervás, Siiri Kortelainen e Sofia Miguel Castro.
Entrada livre sem marcação

