Outras
20 anos de Erva Daninha e algumas Folhas Para Contrariar A Gravidade
A Erva Daninha, Companhia portuense dedicada ao Circo Contemporâneo, celebra 20 anos de atividade com a publicação do livro FOLHAS PARA CONTRARIAR A GRAVIDADE, a 89 edição da Mostra Estufa e várias atividades no final do ano de 2025.
28 Nov a 29 Nov 2025
Com tantos constrangimentos políticos, económicos, artísticos e financeiros ao longo dos anos é de facto preciso ter uma grande elasticidade e capacidade acrobática para contrariar a gravidade. Mas, se sairmos do meio artístico, e nos colocarmos neste planeta estamos muito agradecidos por termos sobrevivido apostando nas relações interpessoais, no contato humano entre artistas, artistas e públicos e, sobretudo, no potencial transformador em cada um de nós através das nossas emoções e ideias.
Dia 29 de novembro lança o livro de memórias fotográficas FOLHAS PARA CONTRARIAR A GRAVIDADE pelas 16h no Clube Erva Daninha | Espaço Agra. Com design editorial de Joana Lourencinho Carneiro e apoio do programa Criatório da Ágora – Cultura e Desporto do Porto e República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral Das Artes.
Dias 28 e 29 novembro dá voz aos criadores na 89 edição da Mostra Estufa no Teatro Campo Alegre pelas 19h30. “Infinito” de Cia Juan Fresina Scotto, “Diaphana” de Jessica Lane, artistas residentes em Portugal, e “Lutum” de Arrel Guevara da Catalunha, com apoio da Associação de Profissionais de Circo da Catalunha. Em Coprodução com o Teatro Municipal do Porto e apoio da República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral Das Artes.
Entre 1 e 13 de dezembro acolhe no programa Ensaios de Circo o projeto “Carné(t)” de Elsa Caillat acompanhada de João Paulo Santos, com ensaio aberto ao público dia 13 de dezembro pelas 17h no Clube Erva Daninha| Espaço Agra. Com apoio do programa Criatório da Ágora – Cultura e Desporto do Porto e República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral Das Artes.

