Exposições
270 Anos de Arte Relojoeira
Dos delicados trabalhos em guilloché aos esmaltes vibrantes, dos mecanismos com indicações astronómicas aos complexos turbilhões, cada relógio tem a sua própria história para contar.
15 Dez a 4 Jan 2026
“Faça melhor, se for possível, e isso é sempre possível”. Este lema, formulado em 1819 numa carta de François Constantin ao seu sócio Jacques Barthélémi Vacheron, é desde então o guia da Maison na sua busca pela excelência.
Além da simples indicação do tempo, a Vacheron Constantin estimulou a sua criatividade com uma curiosidade inesgotável e um profundo interesse pelo mundo e pelas suas diversas culturas. Combinando tradições intemporais com inovação de vanguarda e associando a mestria relojoeira com um design requintado, a Manufatura tem vindo a aperfeiçoar o seu ofício há 270 anos, fazendo de cada relógio uma obra-prima.
Em homenagem a esta rica história, esta nova exposição apresenta modelos que refletem a paixão e a perícia cultivadas pela Vacheron Constantin desde 1755. Dos delicados trabalhos em guilloché aos esmaltes vibrantes, dos mecanismos com indicações astronómicas aos complexos turbilhões: cada relógio tem a sua própria história para contar.

