Música
Teatro Nacional São João assinala o Dia de Reis com concertos de Pedro Burmester
Nos dias 6 e 8 de janeiro, o São João faz a abertura do novo ano com dois Concertos de Reis dirigidos pelo pianista Pedro Burmester, que interpreta obras de Janácek e Chopin.
6 Jan 2026 | 19h00
8 Jan 2026 | 19h00
O Teatro Nacional São João dá as boas-vindas a 2026 com dois Concertos de Reis interpretados pelo pianista Pedro Burmester. A iniciativa reforça a tradição musical da casa, oferecendo ao público um programa pensado especialmente para celebrar a época festiva.
Reconhecido como um dos mais destacados pianistas portugueses, Pedro Burmester regressa ao palco do São João para dois espetáculos intimistas, em que a melancolia se cruza com traços de música popular através da interpretação de composições do checo Leoš Janáceke do polaco Frédéric Chopin.
O programa dos concertos inclui a interpretação do ciclo Nas Brumas, uma obra introspetiva de tonalidades sombrias escrita por Janácek em 1912, e dos célebres Noturnos, de Chopin, peças de grande dimensão expressiva inspiradas na tradição musical do seu país.
Os Concertos de Reis por Pedro Burmester decorrem nos dias 6 e 8 de janeiro, terça e quinta, às 19h00, no palco do Teatro São João. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.
Mais informações em tnsj.pt/concertosdereis.

