"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Todo Mundo Slam: a grande final 2026!

O Todo Mundo Slam é uma batalha de poesia falada em três rondas aberta a quem quiser partilhar textos autorais num ambiente de escuta e participação do público. Cada poeta apresenta um poema próprio, sem adereços ou acompanhamento musical, com tempo máximo de três minutos.

11 Jul 2026  |  17h30

Biblioteca de Alcântara - José Dias Coelho
R. José Dias Coelho 27-29, 1300-327 Lisboa
Preço
Entrada livre
Com os finalistas de todas as edições do ano, A GRANDE FINAL 2026 apura quem representará o Todo Mundo Slam no Portugal Slam. As performances são avaliadas por jurados escolhidos na plateia, que atribuem notas, e as melhores pontuações avançam até à final da noite. O evento mantém o espírito coletivo do poetry slam, valorizando a palavra dita, a diversidade das línguas portuguesas e o encontro entre artistas e comunidade. Em todas as edições de 2026, os três finalistas da noite participarão de um livro em comemoração aos sete anos do Todo Mundo Slam.

Criado pela apresentadora Maria Giulia Pinheiro, o projeto valoriza as múltiplas línguas portuguesas e promove a palavra como performance, incentivando a experimentação artística e o diálogo entre comunidades. Com edições regulares e caráter aberto, o Todo Mundo Slam afirma-se como um espaço coletivo onde a poesia se torna ferramenta de expressão, convivência e construção cultural. Durante o evento, Gonçalo Antunes faz intervenções sonoras.

Apresentação: Maria Giulia Pinheiro e Gonçalo Antunes
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
127,765,618