"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto Coral | Portland Symphonic Girlchoir (EUA)

O premiado Portland Symphonic Girlchoir, dos Estados Unidos, apresenta-se em Portugal numa série de concertos.

13 Jul 2026  |  18h30

Igreja do Mosteiro de Santa Cruz
Praça 8 de Maio, 3001-300 Coimbra
Preço
Entrada livre
Reconhecido pela excelência artística, pela programação inovadora e pelo trabalho desenvolvido com jovens cantoras, o ensemble norte-americano reúne intérpretes entre os 4 e os 18 anos num projeto coral marcado pela qualidade musical, inclusão e sentido de comunidade.

O Portland Symphonic Girlchoir (PSG) é um premiado coro juvenil feminino de Portland, Oregon (EUA), reconhecido internacionalmente pela excelência artística e pela programação inovadora. Foi distinguido por duas vezes com o Chorus America/ASCAP Award for Adventurous Programming e recebeu, em 2024, o 3.º lugar na categoria Youth Choir Division do The American Prize.

O Girlchoir destaca-se também pelo seu forte trabalho educativo e artístico, incluindo a encomenda de novas obras corais e a criação de um ambiente inclusivo e colaborativo para jovens cantoras entre os 4 e os 18 anos.

Os quatro ensembles do PSG são dirigidos pelas co-maestrinas Roberta Q. Jackson e Debra D. Burgess, reconhecidas pedagogas e diretoras corais norte-americanas. Em 2024, ambas foram convidadas a dirigir no Carnegie Hall, em Nova Iorque, juntamente com cantoras do Portland Symphonic Girlchoir e antigos membros do ensemble.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
126,401,513