Festivais
DUO Festival: poesia, performance e encontro marcam nova celebração da comunidade do Todo Mundo Slam em Lisboa
No próximo dia 4 de julho, a Biblioteca de Alcântara – José Dias Coelho recebe mais uma edição do DUO Festival, iniciativa promovida pela Associação Fala Orgânica que reúne artistas das diversas línguas portuguesas em encontros onde a poesia falada dialoga com a performance, a música e outras expressões artísticas contemporâneas.
4 Jul 2026 | 16h00
Na mesma sessão, o artista Brisas apresenta Perdoa o Transtorno, concerto-performático que combina voz, guitarra elétrica, pedais de efeito e performance numa experiência intimista e ritualística. Longe de um pedido de desculpas, a obra propõe um gesto de reconciliação consigo mesmo, explorando os movimentos internos, as fragilidades e as transformações que atravessam a experiência humana.
A mediação será conduzida por Namíbia Kaiowá e Gonçalo Antunes, com apresentação de Maria Giulia Pinheiro.
Às 17h30, o encontro prossegue com mais uma edição do Todo Mundo Slam, batalha de poesia falada aberta a todas as pessoas que desejem partilhar textos autorais. Em três rondas, os participantes apresentam poemas próprios, sem adereços ou acompanhamento musical, perante um júri escolhido na plateia. As inscrições decorrem a partir das 15h30.
O DUO Festival decorre entre maio e julho de 2026 e afirma-se como um espaço de escuta, experimentação e convivência artística, reforçando o espírito participativo do Todo Mundo Slam e promovendo o encontro entre diferentes vozes da poesia contemporânea.
Data: 4 de julho de 2026
Horário: 16h00 às 19h00
Entrada livre

