"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Cremilda Medina apresenta "LÁGRIMA" na FNAC Chiado em Lisboa

É já dia 28 de junho, que Cremilda Medina sobe ao palco da FNAC Chiado em Lisboa, no âmbito das já reconhecidas FNAC Sessions, para apresentar ao público o seu mais recente trabalho discográfico, “LÁGRIMA” num formato de showcase intimista.

28 Jun 2026  |  17h00

FNAC Chiado
Armazéns do Chiado, Rua do Carmo n.º 2, Loja 407, Lisboa
Preço
Entrada livre
O showcase tem início marcado para as 17h e promete um ambiente intimista e profundamente emotivo, onde à voz de Cremilda se juntam as guitarras de Dany Fonseca e Rolando Semedo numa viagem musical onde as emoções se encontram para dar vida à essência de “LÁGRIMA”. Juntos, vão levar o público numa viagem pelo universo da saudade, memória e sentimento, num ambiente próximo e envolvente que celebra a alma da morna e as raízes de Cabo Verde.

“LÁGRIMA” é o terceiro álbum da artista Luso cabo-verdiana e representa um mergulho profundo na alma da morna, género musical reconhecido como uma das maiores expressões culturais de Cabo Verde.

Este disco conta já com um prémio de “Morna do Ano” para a canção “Amizade” na edição deste ano dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) que se realizou no passado dia 6 de junho na cidade do Mindelo em São Vicente, Cabo Verde, reforçando a relevância e a dimensão deste projeto na valorização e divulgação da morna.

Reconhecida como uma das vozes mais marcantes da nova geração da música tradicional cabo-verdiana, Cremilda Medina reafirma neste projeto o seu compromisso com o resgate, salvaguarda e promoção da morna, dando nova vida a composições clássicas e muitas vezes esquecidas.
Produzido pelo multi-instrumentista Palinh Vieira, “LÁGRIMA” conta ainda com a participação de nomes incontornáveis da música de Cabo Verde como Armando Tito e Kaku Alves, para além de duetos especiais com Ana Firmino, Maria Alice e Nancy Vieira, encontros musicais que acrescentam ainda mais profundidade emocional ao álbum.

Com um repertório composto por autores históricos como B.Léza, Manuel d’Novas, Morgadinho, Fausta d?Dada e Frank Amador, entre outros, o disco assume-se como uma verdadeira homenagem à herança cultural cabo-verdiana e à essência da morna.

Mais do que um concerto, este showcase será uma experiência próxima e emocional, onde o público poderá conhecer, em primeira mão, a atmosfera e a sensibilidade de “LÁGRIMA”, num registo acústico pensado para valorizar a voz, as palavras e a emoção das canções.

O showcase tem entrada livre.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
127,742,160