MUSEU DO DESIGN
O Museu do Design encerra definitivamente a 31 de Agosto de 2006
O Museu do Design encerra definitivamente a 31 de Agosto de 2006
Festival de Performance e Artes da Terra, cruza as artes performativas e da terra com a paisagem alentejana. Nesta terceira edição, o tema do Festival formula-se a partir de 3 palavras-chave: comer-cheirar-agricultura.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai adjudicar à empresa de arquitectura TOPIARIS, Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagística Lda. a elaboração do estudo de identificação das espécies da colecção botânica do Jardim António Borges.
A cultura volta a ser uma aposta da Câmara Municipal de Sintra, que disponibilizou um total de 245.000 € em subsídios que servirão para promover e desenvolver algumas das principais associações culturais do Concelho.
Face à terrível crise humanitária que se vive no Líbano, a AMI decidiu, sem mais delongas partir para o terreno e estar junto da população afectada por este conflito.
Quatro anos depois do último festival Danças na Cidade, Lisboa voltou a ser palco de um grande evento internacional de artes performativas. Entre 2 a 18 de Junho, alkantara festival contou com mais de 18.000 espectadores, durante 17 dias de programação e teve 23 sessões esgotadas.
A cantora Maria João é uma das nomeadas para o Prémio Europeu de Jazz 2006, que distingue os nomes que mais se destacaram internacionalmente no panorama do jazz europeu.
O 4º Festival Internacional de Esculturas em Areia (FIESA 2006) comemora o Dia dos Avós recebendo gratuitamente, às 10h do dia 26 de Julho, centenas de idosos para uma visita às trinta e cinco mil toneladas de areia, esculpidas em cenas e símbolos da mitologia universal.
Os UHF reeditam esta semana o álbum Há Rock no Cais. O álbum, que inclui singles como Matas-me com o Teu Olhar, Apetece-me Namorar Contigo em Lisboa e 100% Viciado em Ti, vai agora ser editado em formato duplo, e conta com dois temas inéditos no alinhamento.
Os BedNoise arrecadaram o 3º lugar no 7º Concurso de Bandas do Braga Parque. O prémio foram 1.000 euros em instrumentos musicais.
A Mata de Jesper Halle, foi eleita pelo público espectáculo de honra 2007 do Festival de Almada
Passa este ano o centenário do nascimento de Rómulo de Carvalho, figura destacada da cultura nacional, professor e mestre de professores, investigador e divulgador da história e da cultura científica em Portugal
A Zona de Turismo de Guimarães desenvolveu, no âmbito do Projecto PAGUS, Plano de Assistência á Gestão Urbanística Sustentável, co-financiado pelo Programa Interreg III C, um roteiro áudio guiado pelo Centro Histórico.
Um passeio de barco pelo rio Tejo é a proposta da Câmara de Sintra para comemorar o “Dia dos Avós”. Cerca de 600 avós e netos vão passar um dia diferente com a paisagem do Tejo como pano de fundo.
Encontram-se abertas as inscrições para mais um ano lectivo na Escola de Jazz do Barreiro, de 11 de Julho a 27 de Setembro, de 2ª a 6ª feira, entre as 18h00 e as 21h00. Os interessados poderão obter mais informações sobre as inscrições para cada um dos trimestres lectivos, nas...
Casa da Música Jorge Peixinho 26 Set 2026 | 10h30
Casa-Memória de Camões 26 Set 2026 | 11h00
Museu Municipal Casa Mora 26 Set 2026 | 11h00
Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!