Jane Austen e a "predisposição para a felicidade"
Chamam-lhe escritora pop, universal, da felicidade, do humor, pelo modo como olhava a época em que viveu. Morreu faz nesta terça-feira 200 anos e a sua obra parece mais lida do que nunca.
Chamam-lhe escritora pop, universal, da felicidade, do humor, pelo modo como olhava a época em que viveu. Morreu faz nesta terça-feira 200 anos e a sua obra parece mais lida do que nunca.
Vai uma fotografia em família? Não se surpreenda, enquanto visita a Fortaleza de Sagres, se alguém lhe fizer esta pergunta. É um desafio lançado pelo Teatro Experimental de Lagos.
O edifício da antiga estação ferroviária de Pinhal Novo irá acolher um núcleo museológico sobre a atividade ferroviária, com abertura prevista para maio de 2018.
Farpões, Baldios, de Marta Mateus, e Où en êtes-vous…, de João Pedro Rodrigues, são os vencedores da edição de aniversário do festival de cinema.
A Music For All orgulha-se de apresentar aquela que promete ser a próxima sensação da música nacional. Dá pelo nome de BEA e estreia agora o seu primeiro single, "Don't Care"
A reunião do Comité UNESCO do Património realizada em Cracóvia no dia 13 de julho integrou na lista do Património Mundial a cidade secular de Mbanza Kongo, na província do Zaire no norte de Angola.
"Do util e do bello" é uma mostra documental patente até 21 de outubro no Torreão Poente, no Terreiro do Paço.
Projeto foi selecionado entre quatro finalistas. Em outubro será apresentado numa exposição individual em Serralves.
'1986', o disco em parceria gravado por Benjamim e o músico britânico Barnaby Keen, foi editado digitalmente a 24 de maio, meses antes do lançamento oficial em vinil.
O CAIPN conta este ano com a participação de 18 países da Europa, Ásia e América.
Abriu portas no edifício emblemático do antigo Clube Bejense, no passado dia 12 de julho.
Sessões de música no interior da catedral e do claustro com concertos de Sarah Davachi e da dupla Murcof & Vanessa Wagner entre outros, além de exposições, sessões de cinema ao ar livre, mercados informais, performances de teatro ou oficinas.
Museu do Oriente 1 Jul a 25 Jul 2025
Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema 1 Jul a 31 Jul 2025
Brahma Kumaris (Sede) 1 Jul a 22 Jul 2025
Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) da comédia francesa realizada por Philippe Mechelen e interpretada por Hakim Jemili, Christgian Clavier, Michel Blanck e Manon Azem.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!