ESCOLA VIRTUAL CELEBRA OITO ANOS DE ATIVIDADE
Lançada em janeiro de 2005, a Escola Virtual é utilizada todos os dias por milhares de professores e alunos em centenas de escolas dos ensinos básico e secundário.
Lançada em janeiro de 2005, a Escola Virtual é utilizada todos os dias por milhares de professores e alunos em centenas de escolas dos ensinos básico e secundário.
O português Fernando Camarneiro Costa foi o vencedor do "Prémio do Público" do XIV PortoCartoon-World Festival, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa.
Até 28 de fevereiro, ateliê "O Curral do Porquinho Pipo”, destinado a crianças e os alunos do 1.º e 2.º Ciclos, em que irão conhecer a história infantil deste porquinho e construir um puzzle.
"Percursos de São Roque: itinerários de peregrinação e devoção" é uma aposta inédita, à escala nacional, por parte da Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa.
A ANA Aeroportos de Portugal convida os visitantes do Aeroporto de Lisboa a ativarem os seus sentidos com um programa único de atividades culturais para “ Ver, Ouvir e Degustar” durante todo o mês de janeiro.
Filme realizado por Pedro Pinho estreia na 63ª Berlinale - Festival de Cinema de Berlim, a decorrer entre 7 e 17 de fevereiro de 2013.
Novo álbum de originais "Delta Machine" com edição a 25 março. Novo single “Heaven” disponivel digitalmente a 1 de fevereiro e dia 4 nas lojas.
O IMPOSSÍVEL, que relata a história verídica de uma família espanhola sobrevivente ao Tsunami que em 2004 assolou o sudeste asiático, é protagonizado por Naomi Watts e Ewan McGregor.
Tendo em conta que a missão do Museu Almeida Moreira é a conservação, o estudo, a publicação, a exposição e interpretação do acervo artístico e do acervo documental de Francisco Almeida Moreira, a partir de janeiro de 2013, serão apresentados periodicamente destaques sobre o seu diverso...
O Coro de Câmara da Universidade de Lisboa está a recrutar novos elementos masculinos (tenores e baixos). Caso tenham gosto e experiência em cantar, juntem-se a nós para bons momentos musicais.
O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo foi o eleito o melhor evento realizado no Alentejo em 2012 nos prémios “Turismo do Alentejo”, entregues no dia 19 de janeiro em Mora.
Em 2013, e procurando contrariar a crise, o TEMPO continua a estimular iniciativas culturais criadas pela “prata-da-casa”, acolhendo propostas cívicas e promovendo parcerias com artistas profissionais de Portimão.
No âmbito do Prémio Literário Fundação Inês de Castro, atribuído na sua edição de 2012 a Maria do Rosário Pedreira, o júri decidiu ainda distinguir a obra de Almeida Faria com o Tributo de Consagração Fundação Inês de Castro 2012.
O que o Teatro Académico de Gil Vicente propõe aos espectadores é uma viagem pelas linguagens que têm pontuado a dança contemporânea portuguesa do século XXI, durante o mês de fevereiro.
Atualmente o seu trabalho pode ser visto na exposição coletiva RISO – uma Exposição a Sério, no Museu da Eletricidade, Fundação EDP.
Palácio Baldaya 28 Jun 2025 | 15h00
Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva 28 Jun 2025 | 15h00
Cooperativa Árvore 28 Jun a 2 Ago 2025
Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) da comédia francesa realizada por Philippe Mechelen e interpretada por Hakim Jemili, Christgian Clavier, Michel Blanck e Manon Azem.