25 ANOS DE FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA
“Éramos pouco mais de vinte artesãos, numa filinha de stands feitos de madeira e tapados com panos velhos”.
“Éramos pouco mais de vinte artesãos, numa filinha de stands feitos de madeira e tapados com panos velhos”.
O Museu Colecção Berardo apresenta, a 15 de Setembro, o seu núcleo expositivo permanente totalmente renovado.
Pergaminho lança o novo romance de Paulo Coelho “O Vencedor Está Só” O novo livro de Paulo Coelho, O Vencedor Está Só, lançado em Portugal pela Editora Pergaminho, estará disponível nas livrarias a partir de 12 Setembro.
Acabado de regressar de Brasília, valter hugo mãe não vai ter tempo para descansar, entre a preparação do autêntico tour de apresentações pelo país do romance o apocalipse dos trabalhadores, que iniciará de imediato, e os ensaios do seu novíssimo projecto musical – cabesssa lacrau.
O Concelho da Marinha Grande esteve representado na Feira da Luz 2008, que decorreu de 3 a 8 de Setembro, no Parque de Exposições Municipal, em Montemor-o-Novo.
Para marcar o arranque do ano escolar, a autarquia de Ferreira do Alentejo, promove mais uma campanha de sensibilização ambiental “Separar é connosco!”.
No próximo dia 27 de Setembro (sábado) entre as 10h e as 15h irá realizar-se um Leilão de Antiguidades e Coleccionismo no Museu do Trajo de São Brás de Alportel, com o objectivo de angariar fundos para os Amigos do Museu.
A professora Luciana Stegagno Picchio, principal especialista italiana de Estudos Portugueses e Brasileiros, com cerca de meio milhar de trabalhos publicados na área da cultura de expressão lusófona, morreu a 28 de Agosto aos 88 anos.
Este ano a prova registou um recorde de participantes, com 102 jogadores no total, entre os quais muitos jovens. Para além de participantes de vários pontos do País, registou-se a oposição de atletas de Espanha, Inglaterra e Rússia.
Na 7ª edição da Bienal de Artes Plásticas da Marinha Grande 2008, que decorre de 20 de Setembro a 19 de Outubro, no Parque Municipal de Exposições, a Câmara Municipal da Marinha Grande homenageia o pintor marinhense Guilherme Correia.
A Câmara Municipal de Sintra vai realizar uma campanha aberta à população subordinada ao tema “Poupança de Energia Eléctrica”, que irá decorrer no concelho entre 8 de Setembro e finais Novembro.
A 32ª Edição da Meia Maratona de São João das Lampas, uma das provas desportivas mais antigas do país, vai realizar-se dia 13 de Setembro pelas 17h00, sendo aberta à população.
Depois de inúmeras apresentações pelo norte do país, o poeta Amadeu Baptista — nascido no Porto — regressa a Lisboa (cidade onde também viveu, em pleno Bairro Alto) para duas sessões de apresentação dos seus 3 últimos livros de poesia editados na Cosmorama.
Arquivo muda-se para o centro da cidade. As obras de adaptação e reabilitação das futuras instalações do Arquivo Histórico têm um custo estimado de 850 mil euros.
No centro tradicional da cidade da Marinha Grande, começou hoje a ser construída uma escultura com 30 toneladas de areia, pelo artista José Fernandes Alexandre.
Loulé 15 Fev a 17 Fev 2026
LU.CA - Teatro Luís de Camões 15 Fev a 17 Fev 2026
Palácio Nacional de Queluz 15 Fev a 17 Fev 2026
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "Blue Moon" de Richard Linklater, que reflete sobre o fim de um ciclo - entre amor, amizade e arte.