"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja de São João Baptista

País: Portugal
Distrito: Lisboa
Concelho: Loures

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Imóvel de Interesse Público
Proteção Jurídica
Decreto N.º 8/83 de 24-1
Descrição

Este templo quinhentista sofreu diversas modificações ao longo dos anos, como se pode observar na pirâmide que coroa a torre sineira do século XVI e na fachada de final do século XVIII, princípio do século XIX. No seu interior, de uma só nave, destacam-se a pia batismal, as lajes sepulcrais, as pedras de armas com inscrição sepulcral do século XVI e os azulejos azuis e brancos que revestem a capela-mor do século XVII.

Morada
Rua da Igreja
2695-708 São João da Talha
Telefone
(+351) 219 556 639
Fonte de informação
Câmara Municipal de Loures
Data de atualização
25/11/2023
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 29 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,307,226