Fábrica da Moagem
Antiga instalação fabril, do início do séc. XX, cuja maquinaria para moagem de cereais, ainda se encontra em boas condições. Funciona com energia eléctrica.
Antiga instalação fabril, do início do séc. XX, cuja maquinaria para moagem de cereais, ainda se encontra em boas condições. Funciona com energia eléctrica.
Templo vernáculo de invocação mariana com características da arquitectura tradicional.
Exemplo de arquitectura civil do séc. XIX, ligada às Estações de Caminhos de Ferro, decorado com azulejaria portuguesa.
Foi edificado no reinado de D. Dinis. Tem adossado um chafariz do séc. XVIII.
Elegante construção setecentista em estilo joanino, mas com algumas características já neo-clássicas, apresenta, no eixo da fachada, três arcadas em granito, sobre as quais está um frontão...
Construção aristocrata com uma requintada pedra de armas na fachada austera, foi mandada construir por uma das famílias tradicionais da Beira.
A capela, foi mandada edificar em 1734, por José Gouveia Beltrão, com comparticipação popula. É um monumento de planta rectangular, com abóbada e alpendre, que se situa numa ampla rechã. Na...
O convento, edificado no séc. XVII, serviu os Frades Terceiros da Ordem de S. Francisco. A capela é uma construção de planta centralizada, cujo interior denuncia a traça barroca. Tem uma romaria...
Pequeno templo de características vernáculas.
Trata-se de um edifício onde era costume deixarem-se os recém nascidos, crianças ou orfãos abandonados. A janela da Roda tem a data de 1843.
Edifício de arquitectura tradicional de características regionais com fachada marcada pelo balcão alpendrado.
Capela setecentista de carácter tradicional.
Casa solarenga dos finais do séc. XVIII e XIX, com características da arquitectura senhorial de tipo regional.
Primeiro edifício sede do concelho, testemunha, tal como o pelourinho, a importância histórica da vila desde a Idade Média.
É a mais imponente das portas de acesso da cidadela de Almeida. Esta porta dupla é aberta em túnel de abóbada, sobrepujada por pedra de armas reais e precedida por um passadiço sobre o fosso....
Sala de São Pedro / Biblioteca Geral da Universidade Coimbra 6 Mai a 8 Mai 2025
Teatro do Bairro 7 Mai a 11 Mai 2025
Teatro Carlos Alberto 7 Mai a 10 Mai 2025
Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!