Igreja de Santo António
Elegante capela onde se realiza anualmente, no último domingo de Agosto, a festa de Nossa Senhora do Monte Carmo, que atrai ali inúmeros fiéis.
Elegante capela onde se realiza anualmente, no último domingo de Agosto, a festa de Nossa Senhora do Monte Carmo, que atrai ali inúmeros fiéis.
O nome desta igreja está ligado a uma imagem de Nossa Senhora que se guardava na Quinta das Lapas e que, segundo a tradição terá sido a causa do desaparecimento da peste que grassava na região,...
A ideia de construir esta igreja, surgiu em 1966, por intermédio do padre Américo. As obras, porém, só seriam iniciadas em 1982.
Junto à entrada, alberga uma pia de água benta de estilo manuelino.
Digna de registo, no interior deste templo, a pia de água benta, formada por gomos, da época manuelina.
Trata-se de uma interessante capela rural, ao que se pensa construída no terceiro quartel de seiscentos (1659?), pelos Condes de S. Miguel.A ermida tem por orago Santa Cristina protectora dos...
Possui no seu interior uma pia de água benta manuelina, cuja taça é ornada por corda e pinha.
Cheleiros foi sede de concelho durante largo tempo, deixando de ter essa qualidade em 1855. O foral foi dado em 15 de Fevereiro de 1195 e confirmado por D. Dinis em 4 de Maio de 1305; D. Manuel...
Pintura parietal de Joaquim José da Costa e Brito Durão Padilha.
Coreto de alvenaria e ferro, inaugurado em 1922 com a contribuição do povo do Livramento.
Também conhecida por Quinta do Pátio, esta propriedade da família Pato e Cunha, foi construída no início de setecentos. Possui bela casa solarenga, com pátio, escadaria, e capela.
Trata-se de uma propriedade que pertenceu a João Jorge da Silva, abastado agricultor. Era produzido nesta quinta o apreciado vinho da Azueira; os produtos frutícolas tinham também grande...
Quinta construída na época de seiscentos. Pertencia à Capela dos Mostardeiros, instituída por Charles Henriques cujo corpo jaz em sepultura brasonada na igreja da Azueira.
Antiga propriedade conhecida por Quinta do Porto das Barras. Trata-se de uma quinta de feição rural, dos finais de seiscentos.
Trata-se de uma quinta edificada no terceiro quartel de setecentos. Inclui Capela e diversos anexos de traça pombalina.
Cisterna da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa 8 Mai a 27 Mai 2025
Galeria Nave 8 Mai a 20 Jun 2025
Museu de Lisboa - Santo António 8 Mai 2025 | 18h30
Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!