Teatro
"A Lua de Joana"
A umbigo - companhia de teatro vai estar em cena no Teatro de Carnide, com o espetáculo a partir do livro homónimo de Maria Teresa Maia Gonzalez.



17 Mar a 19 Mar 2017
A umbigo – companhia de teatro procura, ao adaptar o livro “A Lua de Joana” de Maria Teresa Maia Gonzalez, dar uma perspetiva acerca do envolvimento desta adolescente no mundo da droga de forma a que tenhamos, não só um vislumbre factual do que acontece neste percurso, mas principalmente dos processos emocionais, psicológicos, motivacionais e comportamentais despoletados por este caminho. Em “A Lua de Joana” vamos confrontar-nos com as diferentes vertentes da personalidade da personagem principal, interpretadas por três atrizes, que estão bem patentes no livro e nas cartas que Joana escreve à sua amiga conforme vai vivendo os eventos do seu dia a dia.
Sinopse
Joana procura entender como é que a sua melhor amiga Marta se envolveu com o mundo das drogas num caminho que a levou à morte por overdose. Nesta adaptação do livro de Maria Teresa Maia Gonzalez, procuramos mostrar os processos racionais, emocionais e psicológicos que Joana sofre na sua busca e as consequências que isso tem na sua vida quotidiana. Nesta peça, através de um jogo de complementaridade e confronto entre diferentes componentes da personalidade e vida de Joana, vamos acompanhar os processos internos e externos que a levam não só à compreensão acerca do caminho da amiga, mas à criação do seu próprio trágico destino.
Ficha Artística/Técnica
Texto de Maria Teresa Maia Gonzalez
Interpretação: Beatriz Segura, Joana Rodrigues e Melissa Logrado
Adaptação, Dramaturgia e Encenação: Ricardo Barceló
Cenografia: Rogério Paulo
Grafismo: Rogério Paulo
Produção Artística: Umbigo Companhia de Teatro
Produção Executiva: Resto de Nada - Associação Cultural
Duração: 60 minutos
Horário: Sexta-feira e sábado às 21h30 e domingo às 17h.
Reservas: 910 789 764 ou producao.tcarnide@gmail.com