"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Festivais

Alkantara Festival regressa em novembro

O Alkantara Festival regressa de 13 a 28 de novembro e volta a propor-se como espaço de encontro, partilha e discussão pública, a partir de uma programação internacional de dança, teatro, performance, conversas e debates, na cidade de Lisboa e online.

Espaço Alkantara, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Teatro Nacional Dona Maria II, Teatro do Bairro Alto e São Luiz Teatro Municipal 13 Nov a28 Nov

Formação

Museu do Oriente dedica mês à cultura japonesa

Em outubro, o Museu do Oriente dá a conhecer a cultura japonesa e partilha algumas das tradições deste país num curso dedicado às “Religiões no Japão” e em oficinas práticas sobre a poesia Haiku e a Caligrafia Japonesa.

Museu do Oriente 8 Out a28 Nov

Exposições

Exposição "Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu"

Em “Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu”, a galeria Brotéria e a Fundação Fé e Cooperação desejam traçar uma revisitação visual do texto "Laudato Si", desenhando um ritual de reorganização da consciência integral da Natureza através de uma experiência artística imersiva.

Brotéria 1 Out a28 Nov

Exposições

"Metafísica" de Gonçalo Pena na ZDB

O conjunto de trabalhos presentes na Galeria Zé dos Bois, todos muito recentes, demonstram mais uma vez o trabalho de comentário distanciado que Gonçalo Pena tem vindo a materializar sobre o estilo na pintura na sua relação com o conceito numa postura que deve tanto à do produtor/fazedor como à do historiador ou colecionista.

Galeria Zé dos Bois 17 Set a28 Nov

Exposições

"Budonga" de Fernando Brito na ZDB

A convite da ZDB, Brito expõe um conjunto de ilustrações do catálogo do hipotético museu duma civilização antiga inventada a partir da novela (chamada «Budonga») que, nos idos anos oitenta, o seu colega Proença extrapolou duma anedota parva.

Galeria Zé dos Bois 17 Set a28 Nov

Teatro e Dança

Terra Batida: Rita Natálio - Fóssil

Fóssil é a continuação da série de performances-conferência de Rita Natálio iniciadas com Antropocenas (2017, colaboração com João dos Santos Martins) e Geofagia (2018).

São Luiz Teatro Municipal 28 Nov   |  17h00

Infantil

Histórias para viver e contar no Museu do Oriente

Ao sabor das palavras de personagens como deuses e samurais, as histórias da Ásia ganham vida nas oficinas do Museu do Oriente que acontecem em novembro, aos fins-de-semana, para crianças entre os 5 e os 12 anos.

Museu do Oriente 8 Nov a28 Nov

Concertos

Saudade! Viver Amália

Liliana Martins, Marcelo Costa e Companhia de Dança Contemporânea de Sintra apresentam, dia 29 de novembro, no Grande Auditório do Centro Cultural Olga de Cadaval, às 16h30, a ante-estreia, do espetáculo “Saudade! Viver Amália”. 

Centro Cultural Olga Cadaval 29 Nov   |  16h30

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
54,530,543
>