Dança
(Des)humanos
Uma criação que convida à reflexão sobre a essência do ser humano nos dias de hoje. Parte de uma questão essencial: O que é, afinal, ser humano? E o que significa ser real?
16 Jan a 17 Jan 2026
Num mundo onde se valoriza tanto a evolução, ora regressamos à nossa natureza instintiva, ora procuramos alcançar algo supostamente mais elevado. Vivemos envoltos em dualidades – entre o conhecimento e o excesso de informação, entre a presença e a constante mediação tecnológica, entre o corpo e a mente.
(Des)humanos nasce deste confronto. “Des”, prefixo de negação, junta-se à palavra “humanos” para nos desafiar: estamos a tornar-nos mais humanos ou menos? Através da linguagem do corpo e da dança, o espetáculo dá forma às indagações que nos habitam, num espaço de diálogo físico, emocional e simbólico.
Trata-se de uma proposta artística que questiona, provoca e convida o público à introspeção, oferecendo uma experiência sensorial e reflexiva sobre o que é viver no mundo contemporâneo.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Título do espetáculo: (Des)humanos
Conceção e direção artística: Hanna Feltrin
Assistência à criação: Filipa Pereira
Criação e interpretação: Beatriz Trabula, Bruna Araújo, Carolina Neves, Carolina Pinho, Carolina Neves, Daniela Monteiro, Inês Banha, Inês Domingos, Leonor Matias, Margarida Pronto e Natacha Mártires
Desenho de luz: Hanna Feltrin
Figurinos: Hanna Feltrin
Operação de luz e som: António Sofia
Fotografia: Matsa Photography

