Lisboa, no final do século XIX, conheceu grandes mudanças económicas, sociais e urbanísticas, em parte impulsionadas pelo desenvolvimento industrial.
31 Mai 2026 | 15h00
Estação de Santa Apolónia
Av. Infante Dom Henrique 1, 1100-105 Lisboa
Na zona ribeirinha, a partir de Santa Apolónia, surgiram estruturas fabris e com elas, apareceram também bairros operários. É precisamente a partir da Estação de Santa Apolónia que parte este percurso ao longo do qual revelamos um quotidiano ligado a estas transformações da cidade e terminamos com a visita à antiga Fábrica de Moagem da Manutenção Militar, um novo núcleo em construção do Museu de Lisboa.
120 minutos – 2,5 km +12 anos 7€ · Bilhetes disponíveis em Bol.pt
Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Teatro e Marionetas de Mandrágora "A Oliveira Milenar", integrado no Festival Mar Marionetas.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.
Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.