VALTER HUGO MÃE VENCE GRANDE PRÉMIO PT DE LITERATURA
“A Máquina de Fazer Espanhóis” rendeu duas distinções nesta edição do prestigiado prémio. Valter Hugo Mãe é o terceiro autor português a ser distinguido neste evento.
“A Máquina de Fazer Espanhóis” rendeu duas distinções nesta edição do prestigiado prémio. Valter Hugo Mãe é o terceiro autor português a ser distinguido neste evento.
O Grupo EDP doou à Tate Modern, em Londres, duas obras de Pedro Cabrita Reis que vão ficar a pertencer à coleção permanente desta instituição britânica, uma das mais importantes do mundo no que diz respeito à arte moderna e contemporânea.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, preside na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, pelas 17h00, na Casa do Território, à cerimónia de assinatura da Declaração de Princípios para a constituição da Rede Museológica Municipal.
O trabalho Meus, da autoria de Nuno Tavares, distinguiu-se de entre os 165 portefólios entregues a concurso e obteve o primeiro lugar. Francisco Mendes e Tiago Casanova receberam menções honrosas pelos trabalhos Abstinência. Peleja. Poder e Paisagem Híbrida, respetivamente.
A EMI Music Portugal orgulha-se de apresentar Antologia, uma renovada visita ao repertório dos Madredeus publicado entre 1987 e 2005 que propõe uma outra visão da obra e da carreira desta seminal banda lisboeta.
A música portuguesa chega ao Nobel, com os OqueStrada a subir ao palco do prestigiado Concerto do Prémio Nobel da Paz (Nobel Peace Prize Concert), no Oslo Spektrum Arena, a 11 de dezembro.
Na mesma semana em que Armanda Passos inaugura em Lisboa uma nova exposição, a Vista Alegre Atlantis apresenta “Sem Flores”, a nona peça a integrar o “Projeto Artistas Contemporâneos”, numa homenagem à pintora portuguesa oriunda do Norte de Portugal.
O Centro Nacional de Cultura está a preparar mais uma viagem em parceria com a Quinto Império, desta vez à Roménia.
"Nothing to Hide" é o espetáculo que estará em cena no Geffen Playhouse, a partir de 27 de novembro, e junta o mágico portuense HELDER GUIMARÃES ao estadunidense Derek DelGaudio dirigidos pela celebridade da série "How I met your Mother".
A cerimónia terá lugar hoje, pelas 19h, no Albert Hall Complex, em Bruxelas, e será presidida pela comissária europeia de Cultura, Educação e Juventude, Androulla Vassiliou. Também presentes na cerimónia estarão o presidente do Conselho Europeu de Escritores, Pirjo Hiidenmaa, o presidente...
O programa “O meu museu é melhor que o teu” é um espaço de divulgação da realidade museológica, em Portugal, que se quer viva e dinâmica.
A edição francesa de “L’Art Brut” dos WRAYGUNN teve uma excelente receção junto da critica especializada.
“Aprender +” é o novo projeto do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal da Povoação que vai ocupar idosos de todas as freguesias do Concelho na época invernal.
O Prémio BES photo 2013 anuncia os nomes dos artistas que irão participar na sua 9ª edição.
Depois do sucesso do lançamento de “Life in Loops” pela Optimus Discos, e enquanto prepara, a todo o vapor, a apresentação para o campeonato mundial de scratch, DJ Ride dá a conhecer o novo videoclip para o tema “Cut The Music”.
WOW - World of Wine 15 Ago 2025 | 22h00
Figueiró dos Vinhos 16 Ago a 24 Ago 2025
Museu de Lisboa - Santo António 16 Ago 2025 | 11h00
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do filme "A Grande Viagem 3: Corrida à Volta do Mundo". Uma animação divertida para toda a família.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) da comédia de ação protagonizada por Rebel Wilson.