HOT PINK ABUSE VOLTAM AOS DISCOS COM "SINUOSITY"
Os portuenses Hot Pink Abuse editam na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, o segundo trabalho de originais intitulado “Sinuosity”.
Os portuenses Hot Pink Abuse editam na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, o segundo trabalho de originais intitulado “Sinuosity”.
O Teatro da Garagem irá receber Miguel Maia, aluno de Mestrado em Teatro e Comunidade da Escola Superior de Teatro e Cinema, cuja orientadora do estágio é Maria João Vicente, para poder realizar o seu trabalho no Teatro Taborda com jovens entre os 13 e os 16 anos.
Já arrancaram as obras de requalificação da Ermida de São Sebastião de Ferreira do Alentejo. Os trabalhos vão permitir a recuperação deste monumento importante do património do concelho.
GeoCaminhos é o nome da atividade de geocaching, promovida pelo festival Caminhos do Cinema Português, a realizar entre os dias 1 e 6 de novembro, em Coimbra. O objetivo é promover uma atividade ao ar livre, dando a conhecer o cinema português e a cidade de Coimbra.
A digressão dos Fingertips na China é o ponto de partida da Banda para os mercados internacionais. Os Fingertips conquistaram o público Chinês, com a sua sonoridade pop-rock anglo saxónica.
O Município de Oeiras ganhou o segundo prémio do Festival Internacional de Filmes de Turismo Art&Tur 2012 com o filme Carcavelos wine, na categoria Aromas e Sabores.
O trailer do aguardado novo filme de BRUNO DE ALMEIDA já pode ser visto no site oficial dedicado a OPERAÇÃO OUTONO. Nos cinemas as 22 de novembro, um thriller político sobre o assassínio do General Humberto Delgado pela PIDE, em fevereiro de 1965, e sobre o polémico julgamento dos elementos...
Por motivos alheios aos Moonspell e à organização, informa-se que o concerto de Halloween agendado para 31 de outubro no Portimão Arena foi alterado para 13 de agosto de 2013.
Devido ao adiamento na abertura dos concursos públicos de apoio às artes e ao facto de não ser possível prever as datas de conclusão do processo, o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica não abre candidaturas às companhias para a edição de 2013.
O romance original “Os demónios de Álvaro Cobra”, da autoria de Carlos Campaniço, venceu o Prémio Literário Cidade de Almada 2012. O galardão foi atribuído esta quinta-feira, 25 de outubro, no Fórum Municipal Romeu Correia – Auditório Fernando Lopes-Graça.
“There Must Be a Place” estará disponível a partir de 22 de novembro para download gratuito em www.optimusdiscos.pt. A digressão de inverno teve início este mês e termina em março de 2013.
A Companhia de Teatro Seiva Trupe institui, bienalmente, o Prémio Seiva destinado a distinguir as individualidades que, através das suas obras ou das suas atividades, mais tenham contribuído para o progresso, dignificação e prestígio das Artes, das Ciências e das Letras.
Portugal Protocolo criou o Prémio Fémina para agraciar as mulheres portuguesas, que se tenham distinguido com mérito, em Portugal ou no estrangeiro, profissionalmente, culturalmente e humanitariamente na sociedade portuguesa.
Sábado, 27 de outubro de 2012, às 21h30 no Culturgest de Lisboa encerra-se o Festival Internacional de Cinema Documentário com a projeção do filme-documentário Cesare deve morire, de Paolo e Vittorio Taviani, com a presença de Paolo Taviani e o apoio do Instituto Italiano de Cultura.
"Beijos Espaciais" é o primeiro avanço do novo disco dos Capitães da Areia e já está disponível para download gratuito nas plataformas Soundcloud e Bandcamp.
Polo de Loures da Academia dos Saberes 28 Jun a 29 Jun 2025
Castelo de São Jorge 28 Jun a 13 Set 2025
Museu da Marioneta 28 Jun 2025 | 10h30
Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) da comédia francesa realizada por Philippe Mechelen e interpretada por Hakim Jemili, Christgian Clavier, Michel Blanck e Manon Azem.