BISONTE APRESENTA SEGUNDO ÁLBUM
O Bisonte volta à carga com "Mundos & Fundos". Segundo álbum vai ser apresentado na Casa do Xiné, em Penafiel a 31 de março.
O Bisonte volta à carga com "Mundos & Fundos". Segundo álbum vai ser apresentado na Casa do Xiné, em Penafiel a 31 de março.
A Câmara Municipal de Viseu assinala o Dia do Livro Português, 26 de março, com um conjunto de iniciativas a realizar na Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva.
ORQUESTRA GERAÇÃO, de Filipa Reis e João Miller Guerra, é exibido em Paris nos dias 25, 26 e 29 de Março no âmbito do festival Cinéma du Réel, um momento que marca a estreia internacional do documentário, após a participação na competição nacional do doclisboa 2011.
As invulgares sonoridades do músico português, que projetam os ouvintes em várias direções, serão apresentadas nos três espetáculos que realizará em Toronto.
Dia 2 de abril marca a estreia discográfica de um dos maiores talentos da nova geração. Angel-O escreve, compõe e assina a produção executiva de todo o álbum.
O Mundo em Festa é o lugar onde os mais novos podem brincar, aprender e ser criativos. Num espaço amplo, interior e ao ar livre, os preços low cost tornam o local a melhor opção para as Férias da Páscoa das crianças.
Durante este mês de março, a Póvoa de Lanhoso acolhe todo o processo de criação artística do espetáculo de homenagem “Canastrões” através do qual a família de um dos principais atores brasileiros, Paulo Gracindo, pretende comemorar o centenário do seu nascimento.
A "passarola" de Gusmão (1709) é o mote da exposição do PortoCartoon-World Festival que o Museu Nacional da Imprensa leva ao Rio de Janeiro.
Estreia da primeira longa metragem da Associação Cultural DRACA - "75 cl" - no próximo dia 24 de março, no Cine Teatro S. João às 21h30, no âmbito do festival Março a Partir.
O Grupo Porto Editora (GPE) confirma a aquisição da chancela Assírio & Alvim (A&A), concretizada esta semana, no que representa uma nova aposta do GPE na área da Literatura. Com esta aquisição, o GPE assegura integralmente a produção editorial e a distribuição de todo o catálogo da A&A.
A Biblioteca Municipal da Povoação vai comemorar a 21 de março o Dia da Poesia, o Dia da Árvore e o Dia da Trissomia 21. Para o efeito, solicitou a colaboração de todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho para que fizessem um trabalho alusivo a um destes temas, que ficarão em exposição no...
Estão abertas as inscrições para as novas edições deste curso de especialização profissional, orientado pela Cultideias.
A 24 de março, dia Mundial do Teatro, a Junta de Freguesia de Carnide, em conjunto com os parceiros locais da Rede da Cultura, recebem Carmen Santos no Largo das Pimenteiras para uma tarde de tributo que envolve teatro, artes performativas e uma exposição evocativa.
Decorre no dia 21 de março, 4ª feira, pelas 21h30, mais uma cerimónia de entrega do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, promovido em parceria com a empresa local Gelpeixe.
Este fim de semana em Paredes de Coura, um percurso de 8 km, tendo como ponto de partida a Colónia Agrícola de Chã de Lamas, Vascões, às 9h00 de dia 18 de março (domingo).
Galeria Santa Maria Maior 27 Out 2025 | 16h00
Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa, Museu do Aljube, Casa do Comum, ISCTE-IUL e Goethe-Institut 28 Out a 6 Nov 2025
Online 28 Out a 25 Nov 2025