VISEU A MINHA TERRA NATAL
O Comboio Turístico de Viseu começará a circular amanhã, dia 28 de Novembro, mantendo o já usual Percurso de Natal pelo centro histórico da cidade, e até ao próximo dia 3 de Janeiro.
O Comboio Turístico de Viseu começará a circular amanhã, dia 28 de Novembro, mantendo o já usual Percurso de Natal pelo centro histórico da cidade, e até ao próximo dia 3 de Janeiro.
O que une trinta artistas de dezanove países diferentes? Pintam com a alma, utilizando os pés e as mãos. As suas obras podem ser vistas em Sintra, a partir de 3 de Dezembro, no Edifício da Vila Alda.
A obra “Bilhetes de Colares 1982 – 1998”, do Embaixador José Cutileiro, foi a grande vencedora do Grande Prémio da Crónica 2009, cuja cerimónia de entrega se realiza no próximo dia 4 de Dezembro, pelas 18H00, na Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero.
O Centro Cultural de Poceirão recebe, no dia 29 de Novembro, às 11h00, o espectáculo “Pequena Fábrica de Pinguins”, integrado na Festa da Marioneta 2009, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e da Artemrede.
Margarida Pinto, vocalista dos Coldfinger, é a artista escolhida para abrir o palco a Nelly Furtado no segundo Optimus Secret Show já no próximo dia 26 de Novembro
A Moscow Tchaikovsky Ballet apresenta a 6 de Dezembro, a partir das 17h30, o Lago dos Cisnes, de Pyotr Tchaikovsky, considerado o mais espectacular dos bailados clássicos.
Foi, sem dúvida, uma das maiores enchentes do ano, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Mais de 500 pessoas esgotaram por completo o grande auditório para ouvir o novo álbum da fadista Ana Moura, “Leva-me os Fados”.
A escritora Teresa Veiga vai receber na próxima sexta-feira, dia 27 de Novembro, pelas 16h00, o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo 2008, pela obra "Uma Aventura Secreta do Marquês de Bradomín", da editora Cotovia.
A Feira Anual de Santo André tem ainda enorme importância e destaque na actividade cultural e comercial do concelho e da região. Este ano, uma vez mais, a Vila de Mesão Frio terá a sua Feira Anual, a qual decorrerá desde o dia 28 de Novembro até ao dia 8 de Dezembro, como dita a tradição.
A Pousada Palácio de Estoi, Faro, acolhe a Companhia de Dança Contemporânea de Sintra para apresentação do seu mais recente trabalho Tu em Mim – A Paixão para além da realidade. O evento terá lugar no dia 7 de Dezembro, pelas 22h no Centro de Convenções da Pousada.
O Museu Colecção Berardo irá exibir o documentário ‘Com que Voz’ de Nicholas Oulman, no próximo dia 24 de Novembro, terça-feira, pelas 21h00, no pequeno auditório do CCB.
Com a proximidade do Natal, o Serviço Educativo do Museu de Santa Maria de Lamas não quer que esta época do ano fique esquecida. Nesse sentido, planeou um conjunto de actividades que pretendem envolver diferentes tipos de público na descoberta do Museu, suas colecções e das tradições...
Uma mostra de jovens criadores nacionais no âmbito das artes performativas, que decorre de 26 de Novembro a 3 de Dezembro'09, no Fundão (A Moagem) e na Covilhã (Auditório Teatro das Beiras).
O programa semanal inclui visita ao Museu, exposição “Sentidos e Emoções… Segredos para Desvendar”, histórias e contos, culinária, artes plásticas, música e teatro, entre outras.
No âmbito das comemorações do 150º aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, a Câmara Municipal de Portimão promove junto das escolas algarvias o concurso literário “Gentes e paisagens do Algarve – Evocação de Manuel Teixeira Gomes”, em parceria com a Direcção Regional...
Peso da Régua 12 Jul 2025 | 09h00
Curtas Vila do Conde Festival Internacional de Cinema 12 Jul a 20 Jul 2025
Museu de Lisboa - Santo António 12 Jul 2025 | 11h00
Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".