BIENAL DE JOVENS CRIADORES DA EUROPA E DO MEDITERRÂNEO
De 3 a 12 de Setembro terá lugar na cidade de Skopje, República da Macedónia, a XIV edição da Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo.
De 3 a 12 de Setembro terá lugar na cidade de Skopje, República da Macedónia, a XIV edição da Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo.
A Sociedade Ponto Verde atribuiu ao Optimus Alive!09 o certificado 100R® e renovou a parceria para a edição de 2010. O certificado 100R® atesta que a organização procedeu ao correcto encaminhamento dos resíduos de embalagens, e outros de natureza diversa, para reciclagem.
André Cepeda, Filipa César e Patrícia Almeida, são os artistas seleccionados para a 6ª edição do BES photo, uma iniciativa do Banco Espírito Santo e do Museu Colecção Berardo.
No âmbito da adesão de Ponta Delgada à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, a Câmara Municipal, em colaboração com os seus parceiros, está a preparar uma actividade física e desportiva, cujo objectivo geral visa a promoção da saúde para a população do concelho e população em geral.
O Largo de S. João, em Palmela, é palco do espectáculo de teatro de rua “Humanum Fatum”, no dia 14 de Agosto, pelas 22 horas.
O Palácio Nacional de Queluz vai ser palco, no próximo dia 16 de Agosto, pelas 10h00, de uma visita orientada para a família, sobre o quotidiano da Corte em Queluz, com recurso a animação histórica.
A 20 de Agosto assinala-se a rentrée editorial da Albatroz, com a publicação de uma obra que resulta do trabalho de vinte anos de Deepak Chopra, a referência mundial da auto-ajuda.
Portimão vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de Agosto, através de um programa musical exclusivamente composto por prata-da-casa e organizado pela Contramaré – Associação Cultural de Portimão, com apoio da Câmara Municipal.
A grande final da edição portuguesa da Movida Corona, em parceria com o Hard Rock Cafe Lisboa, irá agitar a noite lisboeta, dia 12 de Setembro, no Coliseu dos Recreios, numa festa onde será elegido o melhor DJ português a concurso.
Até ao dia 31 de Outubro, está patente no Museu do Som e da Imagem a exposição "Cinco décadas de televisores em Portugal", que reúne diversos aparelhos receptores de televisão provenientes das reservas do Museu e de algumas instituições e coleccionadores particulares.
Visite as exposições patentes no Auditório Municipal Carlos Paredes (Vila Nova de Paiva), até 10 de Setembro.
A chegada do mês de Agosto não é, em Oeiras, sinónimo de falta de opções em matéria de actividade cultural e ocupação de tempos livres para toda a família.
No próximo dia 17 de Agosto a Companhia de Dança de Almada inicia uma curta digressão ao norte da Polónia para a apresentação do espectáculo “Entre a necessidade e o medo”.
O Festival da Sardinha, que decorre na Zona Ribeirinha de Portimão até 16 de Agosto, é um dos principais cartões-de-visita do município e homenageia as raízes da sociedade local, ligada intimamente à pesca e à indústria conserveira.
Esta é a pergunta que empresta o nome à exposição de fotografia a preto e branco, da autoria de José Rui Correia, patente na galeria do piso 2 do Clube Literário, até ao próximo dia 27 de Agosto.
Biblioteca Camões 1 Abr a 4 Nov 2026
Lugar . Landescape 1 Abr 2026 | 15h30
Coliseu Porto Ageas 1 Abr 2026 | 18h30
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "Good Boy - Terapia de Choque", um thriller psicológico intenso, que junta Stephen Graham, Andrea Riseborough e Anson Boon no grande ecrã.