Ponte de Sequeiros
Ponte medieval de três arcos que conserva parcialmente a torre de protecção e a portagem.
Ponte medieval de três arcos que conserva parcialmente a torre de protecção e a portagem.
Iniciada no séc. XVIII, como Capela de S. Sebastião, só ficou concluída em 1872. Apresenta uma fachada semelhante à da Igreja Matriz de Freixedas.
Em estado de grande degradação, conserva apenas a frontaria pertencente ao antigo templo românico, com um portal de quatro arquivoltas. Em volta desta igreja existia um cemitério, de que são...
Pertencente a um antigo convento franciscano do séc. XVI, é um templo maneirista do séc. XVII com uma arquitectura simples preenchida por uma decoração barroca. Destacam-se a capela-mor com...
De fundação antiga, foi reconstruída no séc. XVIII. Apresenta uma fachada com frontão barroco recortado e uma só torre. O interior tem arquitectura sóbria, com uma decoração barroca nos...
Solar característico das Beiras, construído nos séculos XVII - XVIII.
Casa solarenga dos antigos condes de Antas, preserva uma fachada sóbria mas imponente. Passou a pertencer à família Saraiva.
Implantada sobre o miradouro do Bonfim é uma ermida de romaria com fundação muito antiga e particularmente concorrida no séc. XVIII.
Junto do Tanque Velho, é uma construção simples com uma inscrição na verga da porta em decoração simbólica, com figura de mulher, corações e uma legenda.
Pequeno templo construído na Idade Média, próximo da Igreja da Misericórdia e da Porta poente da muralha. Aqui se testemunha a ancestralidade do culto de Santiago Mata Mouros que enraizou nesta...
Pequena ermida situada nos arredores da povoação, era o centro de um dos mais importantes arraiais da região, particularmente no séc. XVIII. A fachada é simples e o interior tem altar barroco.
Pequena capela rústica do lugar de Santa Eufémia.
Situado no centro da Parça Sacadura Cabral, é um belo monumento de granito, símbolo da autonomia judicial do concelho. É do tipo de "Gaiola e Colunelos", considerado um dos mais interessantes de...
Na povoação do mesmo nome que foi antiga sede concelhia, é um pelourinho manuelino com capitel em "gaiola" e coluna poligonal assente sobre uma plataforma em degraus.
Construção tradicional de uso colectivo, teve regulamento aprovado por postura municipal de 5 de Março de 1886.
Teatro do Bairro 7 Mai a 11 Mai 2025
Teatro Carlos Alberto 7 Mai a 10 Mai 2025
Castelo de S. Jorge 7 Mai 2025 | 09h00
Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!