Cinema de Manoel de Oliveira e Miguel Gomes no festival de Nova Iorque
Realizador de As Mil e uma Noites acompanha a exibição da sua trilogia no festival norte-americano.
Realizador de As Mil e uma Noites acompanha a exibição da sua trilogia no festival norte-americano.
Museu de Arte Antiga expõe A Sagrada Família com Santa Ana, pintura do homem que esperou séculos até que o considerassem um mestre. O médico português Ricardo Jorge dizia que a sua obra era, sem dúvida, a de um génio paranoico.
Casa Fernando Pessoa divulgou vídeo em que cantora lê Álvaro de Campos.
Este primeiro registo, composto por cinco temas, apresenta um mapa de amores e dissabores passados onde o registo intimista marca o norte desta Bússola.
Estreiam-se num disco que é uma viagem sonora (sem pausas) como se fosse uma homenagem ao conceito de programa de rádio de autor.
De volta às grandes canções “Passo a Passo” faz a apresentação daquele que será o sétimo disco de originais de João Pedro Pais.
Lisboa junta artistas num concerto de apoio aos refugiados.
A Bienal de Coruche cuja inauguração ocorreu este sábado atribuiu de forma unânime o primeiro lugar à obra “SORRIA” de Cláudio Garrudo.
A artista, portuguesa e sul-africana, viu reconhecido o seu trabalho sobre o discurso pós-colonial que pensa desde os anos 90.
Aos 90 anos ainda faço teatro, canto, danço, toco e... não vou parar!
O romance Passagens, de Teolinda Gersão, venceu o Prémio Fernando Namora/Estoril Sol, com o valor pecuniário de 15 mil euros
Se houve exemplo em Portugal de editor independente, sobretudo preocupado com a edição de livros de autores de qualidade, mas sem preocupação de êxito multitudinário, foi Vítor Silva Tavares.
Vitor Silva Tavares era um dos mais originais e radicais editores portugueses. Morreu aos 78 anos.
Palácio Nacional de Sintra 24 Out 2025 | 10h00
Octant Douro 24 Out a 26 Out 2025
Radioclube Agramonte 24 Out 2025 | 18h30