O momento em que Patti Smith leu Fernando Pessoa
Casa Fernando Pessoa divulgou vídeo em que cantora lê Álvaro de Campos.
Casa Fernando Pessoa divulgou vídeo em que cantora lê Álvaro de Campos.
Este primeiro registo, composto por cinco temas, apresenta um mapa de amores e dissabores passados onde o registo intimista marca o norte desta Bússola.
Estreiam-se num disco que é uma viagem sonora (sem pausas) como se fosse uma homenagem ao conceito de programa de rádio de autor.
De volta às grandes canções “Passo a Passo” faz a apresentação daquele que será o sétimo disco de originais de João Pedro Pais.
Lisboa junta artistas num concerto de apoio aos refugiados.
A Bienal de Coruche cuja inauguração ocorreu este sábado atribuiu de forma unânime o primeiro lugar à obra “SORRIA” de Cláudio Garrudo.
A artista, portuguesa e sul-africana, viu reconhecido o seu trabalho sobre o discurso pós-colonial que pensa desde os anos 90.
Aos 90 anos ainda faço teatro, canto, danço, toco e... não vou parar!
O romance Passagens, de Teolinda Gersão, venceu o Prémio Fernando Namora/Estoril Sol, com o valor pecuniário de 15 mil euros
Se houve exemplo em Portugal de editor independente, sobretudo preocupado com a edição de livros de autores de qualidade, mas sem preocupação de êxito multitudinário, foi Vítor Silva Tavares.
Vitor Silva Tavares era um dos mais originais e radicais editores portugueses. Morreu aos 78 anos.
Artista de 23 anos apresenta exposição individual no Museu de Serralves em Novembro.
Galeria de Arte Praça do Mar 25 Jul a 5 Set 2026
Jardins da Igreja da Memória, Ajuda (Lisboa) 25 Jul a 26 Jul 2026
Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico 25 Jul 2026 | 16h00
Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 21 e 24 de de julho (Cinema Revisitado: John Smith e Filmes de Antologia 5: New York Stories).Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!