SPA ATRIBUI MEDALHAS DE HONRA
A Medalha de Honra da SPA, já atribuída a mais de 50 autores portugueses de todas as disciplinas e também, a título excepcional, ao cantor francês Charles Aznavour.
A Medalha de Honra da SPA, já atribuída a mais de 50 autores portugueses de todas as disciplinas e também, a título excepcional, ao cantor francês Charles Aznavour.
Rui Rio, Cândido Barbosa, João Rolo e Katy Xiomara Pedalam Contra o Linfoma.
A peça de teatro que, na noite de 20 de Setembro, pretende recriar a busca incessante de D.João III por vestígios arqueológicos da presença romana na Península Ibérica.
As mulheres do grupo Finka Pé sentam-se em roda e cantam ao ritmo da tchabeta. A percussão alternada tem efeitos terapêuticos e os cantos exprimem medos, receios, preocupações ou esperanças.
A Volta do Duche, em Sintra vai estar em grande animação, no próximo dia 21 de Setembro, com cerca de 20 artesãos que vão estar a trabalhar ao vivo, como forma de divulgar o artesanato que se produz no concelho.
O 10º Concurso de Saltos Internacional de Portimão vai trazer ao Centro Hípico de Belmonte, entre 18 e 21 de Setembro, os melhores cavaleiros nacionais e alguns dos expoentes da equitação além fronteiras.
Estão abertas, até ao dia 19 de Setembro, as inscrições para participar no III Raid Fotográfico da Moita que a Câmara Municipal vai promover, no dia 20 de Setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo.
“Éramos pouco mais de vinte artesãos, numa filinha de stands feitos de madeira e tapados com panos velhos”.
O Museu Colecção Berardo apresenta, a 15 de Setembro, o seu núcleo expositivo permanente totalmente renovado.
Pergaminho lança o novo romance de Paulo Coelho “O Vencedor Está Só” O novo livro de Paulo Coelho, O Vencedor Está Só, lançado em Portugal pela Editora Pergaminho, estará disponível nas livrarias a partir de 12 Setembro.
Acabado de regressar de Brasília, valter hugo mãe não vai ter tempo para descansar, entre a preparação do autêntico tour de apresentações pelo país do romance o apocalipse dos trabalhadores, que iniciará de imediato, e os ensaios do seu novíssimo projecto musical – cabesssa lacrau.
O Concelho da Marinha Grande esteve representado na Feira da Luz 2008, que decorreu de 3 a 8 de Setembro, no Parque de Exposições Municipal, em Montemor-o-Novo.
Para marcar o arranque do ano escolar, a autarquia de Ferreira do Alentejo, promove mais uma campanha de sensibilização ambiental “Separar é connosco!”.
No próximo dia 27 de Setembro (sábado) entre as 10h e as 15h irá realizar-se um Leilão de Antiguidades e Coleccionismo no Museu do Trajo de São Brás de Alportel, com o objectivo de angariar fundos para os Amigos do Museu.
A professora Luciana Stegagno Picchio, principal especialista italiana de Estudos Portugueses e Brasileiros, com cerca de meio milhar de trabalhos publicados na área da cultura de expressão lusófona, morreu a 28 de Agosto aos 88 anos.
Espaço Evoé 16 Set a 30 Set 2025
Brotéria 16 Set 2025 | 18h00
Galeria Monumental 16 Set a 20 Out 2025
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do filme épico de ação histórica, inspirado na peça homónima de Friedrich Schiller. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!