Wilson Capitão com orquestra para abertura da Casa Varela
Wilson Capitão interpretou uma composição original - "Olhos Aberos" - com a orquestra da Banda Filarmónica Ilhense no evento de abertura da Casa Varela.
Wilson Capitão interpretou uma composição original - "Olhos Aberos" - com a orquestra da Banda Filarmónica Ilhense no evento de abertura da Casa Varela.
Até que ponto Almada Negreiros foi inovador e quais foram as suas fontes e tendências no desenvolvimento da sua prática como pintor muralista são questões que estão na base de uma nova investigação liderada pela Universidade de Évora.
O Cine-Teatro Paraíso, reabriu dia 12, com um concerto de Carolina Deslandes e, dia 20 de Dezembro, o cinema comercial regressa a Tomar naquela que foi durante décadas uma sala icónica para os amantes da sétima arte.
A iniciativa decorre durante o mês de dezembro e parte de janeiro nas diversas galerias comerciais do grupo Sonae.
Estão oficialmente abertas, desde esta quarta-feira, 9 de dezembro, as candidaturas para a Bolsa de Apoio ao Teatro a atribuir pela Câmara Municipal de Loulé ao meio associativo e artístico (agentes e estruturas com personalidade jurídica e sediados no concelho).
O escultor Rui Chafes criou uma peça de grandes dimensões em homenagem a Alberto Giacometti, a convite da fundação do artista suíço, que ficará instalada em Stampa, na Suíça, anunciou a Galeria Filomena Soares.
Entre as várias iniciativas organizadas pelo Município de Tomar para dinamizar a economia local nesta quadra, conta-se a campanha Compras de Natal é no Mercado Municipal.
O prémio, atribuído anualmente pela Fundação suíça Jan Michalski, tem o valor monetário de 50.000 francos suíços e inclui também uma escultura em madeira do artista nigeriano Alimi Adewale, e distingue a trilogia As Areias...
O prémio do Melhor Ator Secundário foi atribuído a Filipe Duarte, a João Pedro Mamede e a Catarina Wallenstein, no ano em que a Fundação GDA decidiu triplicar os artistas distinguidos.
Maria Keil morreu em 2012. O Ministério da Cultura assinou um protocolo com o filho da artista que vai permitir o depósito do espólio num museu nacional.
No ano do Centenário de Amália Rodrigues, a Valentim de Carvalho edita um disco duplo que revela um novo ambiente discográfico, momentos que jamais se repetirão e que são um extraordinário património sonoro.
Iniciativa “O Meu Palácio!” resulta de parceria entre o Património Cultural, a Junta de Freguesia da Ajuda e a Associação Cultural Cusca.
O disco “O Coreto” está em pré-venda durante este mês de dezembro.Campanha apenas disponível...
A Anda&Fala - Associação Cultural abre, no dia 11 de dezembro, um novo espaço na cidade de Ponta Delgada, a vaga - espaço de arte e conhecimento.
A rede Doc Alliance promove, uma vez mais, a seleção Doc Alliance 2020: 7 filmes nomeados ao Prémio homónimo, selecionados pelos membros que compõem a rede internacional de festivais de cinema: Doclisboa (Portugal), CPH:DOX (Dinamarca), Docs Against...
Palácio da Rocha do Conde d'Óbidos - Cruz Vermelha Portuguesa 12 Mai 2025 | 18h00
Casa do Artista - Oficinas Teatro Lisboa 12 Mai a 3 Jun 2025
Teatro Maria Matos 12 Mai 2025 | 21h00
Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!