"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Conferências

MIES.5Oyears.PORTO

Matéria. Conferências Brancas [Matter: the white conferences] evoca os 5O anos da morte de uma das suas principais referências – Ludwig Mies van der Rohe (1886-1969) –, através da organização de MIES.5Oyears.PORTO, um conjunto de ações que se propõem discutir o seu o seu pensamento e obra, entre meados de dezembro 2019 e abril 2020.

Casa das Artes | Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto 19 Dez a19 Abr

Exposições

Mies van der Rohe: Un´idea di città [Uma ideia de Cidade]

A Exposição, dedicada sobretudo à fase americana de Mies van der Rohe, destaca uma caraterística das suas obras poucas vezes lembrada: a habilidade para conformar lugares públicos na cidade moderna, através da arquitetura e integrando a natureza e a malha urbana preexistentes.

Casa das Artes 7 Mar a19 Abr

Exposições

Exposição “Nossa Senhora da Purificação: do culto à memória”

O Município de Oeiras apresenta a exposição onde estão em exibição peças do valioso acervo patrimonial da Igreja Matriz de Oeiras, composto por esculturas, pinturas, alfaias litúrgicas e paramentaria, dos séculos XVII e XVIII, cuja narrativa expositiva criada em seu redor dá testemunho da vida espiritual desta comunidade.

Centro Cultural Palácio do Egipto 27 Jan a19 Abr

Teatro e Dança

DançArte estreia o 5º Bouquet do Ciclo Syrah

O ciclo defende uma aproximação à cultura local, particularmente à riqueza da vinha e do vinho, com o intuito de aproximar a arte contemporânea das raízes do público.

Cine-Teatro S. João 19 Abr   |  17h00

Danças

Facing the momentum [Atingir o momento]

Convidamo-lo a uma imersão intensiva no belo Algarve (sul de Portugal), onde você pode aprofundar sua prática de Contato e Improvisação, desfrutar de boa comida, conectar-se à natureza e explorar sua criatividade.

The Beekeepers 17 Abr a19 Abr

Conferências

5ª edição do ciclo de seminários "História da Saúde e da Medicina"

Este ciclo de seminários, organizado por Helena da Silva e Alexandra Marques, do Instituto de História Contemporânea, pretende abrir um debate historiográfico sobre a História da Saúde e da Medicina numa perspetiva pluridisciplinar, num contexto espácio-temporal alargado.

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa 14 Jan a21 Abr

Concertos

Passione ao vivo em Setúbal

No princípio é a paixão. A paixão pela música, pela emoção das grandes canções sem tempo. A melodia, a harmonia e a viagem íntima que a música desperta em cada um de nós.

Fórum Municipal Luísa Todi 23 Abr   |  21h30

Concertos

Greentea Peng estreia-se em Portugal em abril

Influenciada por todos os lugares que mais adora, a música de Greentea Peng está entre a escuridão e a luz, a leveza de espírito e a reflexão. Entre estes eixos, Greentea Peng propõe uma viagem com a sua lírica honesta e batidas profundas pelos ritmos alegres e sons fortes.

Musicbox 23 Abr   |  00h00

Agenda
Teatro e Dança

Ricardo III

Teatro da Trindade INATEL 14 Abr a21 Jun

Ver mais eventos
Visitas
48,836,437
>