"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Mercados e Feiras

Feira de Arte

A Feira de Arte é uma iniciativa organizada pela Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro em parceria com a Vieira Duque Galeria de Arte e Cultura, com o objetivo de fazer chegar ao público, através de um clique, obras de arte diversificadas, de vários artistas nacionais e internacionais.

Online 23 Out a31 Mar

Concertos

Santa Casa Portugal ao Vivo com novas datas

Uma iniciativa que tem como objetivo a retoma e o incentivo à cultura em Portugal.

Campo Pequeno (Lisboa) e Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota (Porto) 26 Mar a10 Abr

Concertos

Yes anunciam nova data para abril de 2021

Os YES, uma das mais conhecidas bandas de rock progressivo considerados verdadeiras lendas, anunciam digressão europeia com passagem por Portugal, dia 24 de abril, no Campo Pequeno. 

Campo Pequeno 11 Abr

Teatro e Dança

Ned Kelly

Edward “Ned” Kelly foi um dos mais famosos fora-da-lei australianos e a sua vida inspirou aquela que é reconhecida como a primeira longa-metragem ficcional da História do Cinema, de que hoje só resta uma cópia restaurada de 17 minutos. 

São Luiz Teatro Municipal 8 Abr a11 Abr

Outras

Prémio Internacional de Composição - Órgãos do Palácio Nacional de Mafra

O Ministério da Cultura e o Município de Mafra promovem o “Prémio Internacional de Composição – Órgãos do Palácio Nacional de Mafra”, visando criar novo repertório para o magnífico conjunto instrumental, recentemente classificado como Património Mundial pela UNESCO. As candidaturas estão abertas até 16 de abril de 2021.

Mafra 16 Abr

Teatro e Dança

Dos Deuses

Teatro para os mais novos no Teatro-Estúdio Mário Viegas, dias 17 e 18 de abril.

Teatro Estúdio Mário Viegas 17 Abr a18 Abr

Teatro e Dança

Quinta-feira: Abracadabra

Paz, pão, trabalho, educação querem dizer o quê, mais propriamente? Em Quinta-feira: Abracadabra, quarta criação do projeto Sete Anos Sete Peças, Cláudia Dias e Idoia Zabaleta dão novos usos a palavras gastas. 

São Luiz, Teatro Municipal 21 Abr   |  20h00

Teatro e Dança

Sexta-feira: o fim do mundo… Ou então não

Sexta-feira é o último dos dias úteis do ciclo Sete Anos Sete Peças. O espetáculo fecha um ciclo menor dentro de um ciclo maior e Cláudia Dias chama como artistas convidados Vasco Vaz e Miguel Pedro, que têm feito o acompanhamento crítico de todo o projeto. 

São Luiz Teatro Municipal 23 Abr   |  20h00

Teatro e Dança

Memórias de Uma Falsificadora

Joaquim Horta adapta ao teatro o livro de Margarida Tengarrinha Memórias de Uma Falsificadora – A Luta na Clandestinidade pela Liberdade em Portugal, que conta como a autora usou a sua habilidade de artista plástica e estudante de Belas Artes ao serviço da falsificação de documentos, garantindo o trabalho dos resistentes à ditadura de Salazar.

São Luiz, Teatro Municipal 13 Abr a24 Abr

Visitas
56,344,200
>