"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Teatro e Dança

Os Improváveis apresentam a 5 temporada de BECABECA

BecaBeca mistura em palco Storytelling, Improviso, Teatro e Música e é sinónimo de conversa e improvisos espontâneos, imprevisíveis, divertidos e totalmente surpreendentes. Com entrevistas de Júlio Isidro e Sofia Cerveira a convidados especiais.

Auditório do Casino do Estoril 4 Mar a20 Mai

Teatro e Dança

"O Ano da Morte de Ricardo Reis" de José Saramago

A ÉTER - Produção Cultural tem o prazer de apresentar para o público em geral a temporada 2020 do espetáculo "O Ano da Morte de Ricardo Reis" de José Saramago, com adaptação dramatúrgica de Filomena Oliveira e Miguel Real, em cena desde 2017 no Palácio Nacional de Mafra e na Fundação José Saramago.

Cinema S. Jorge 22 Mai   |  21h30

Concertos

Bárbara Bandeira pela primeira vez no Coliseu de Lisboa

A jovem cantora e autora, Bárbara Bandeira, que acabou de lançar a sua nova canção, “Nós Os Dois”, que fará parte do seu primeiro álbum a lançar no início de 2020, pela editora Warner Music, anunciou que vai subir pela primeira vez na sua carreira ao palco da emblemática sala do Coliseu dos Recreios.

Coliseu de Lisboa 23 Mai

Formação

As Origens das Galáxias

Cursos para o público em geral orientados por investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e professores da Universidade de Lisboa.

Instalações do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço 18 Abr a23 Mai

Exposições

Museu do Neo-Realismo apresenta a exposição Rui Filipe: Em busca do absoluto

A mostra procura contribuir para a (re)descoberta do percurso e da relevante criação artística daquele autor, cuja obra, de onde sobressaem aspetos da cultura visual neorrealista, revela a preocupação humanista de Rui Filipe, presente em toda a sua produção artística.

Museu do Neo-Realismo 15 Fev a24 Mai

Literatura

Deus-Pessoa, Curso de Leitura de Fernando Pessoa

Através de uma analítica da heteronímia, o poeta e escritor Paulo José Miranda reflete sobre o projecto estético de Fernando Pessoa enquanto jogo da existência; da compreensão do humano à sua necessidade de criação de Deus.

Livraria Sá da Costa - Galeria 2 Mar a25 Mai

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
48,965,425
>