Leopardo de ouro para “Duas Estações, dois estranhos” de Sho Miyake
O filme “Duas estações, dois estranhos”, do japonês Sho Miyake, venceu o leopardo de ouro do 78.º Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça.
O filme “Duas estações, dois estranhos”, do japonês Sho Miyake, venceu o leopardo de ouro do 78.º Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça.
De 22 de agosto a 7 de setembro, uma edição que homenageia o músico e escritor Sérgio Godinho e se divide por dezenas atividades programadas.
Entre guarda-sóis coloridos e areia molhada, uma contadora de histórias instala-se no areal da Praia Vasco da Gama, em Sines, e une crianças e famílias com contos cheios de fantasia e músicas tocadas ao vivo.
Antevisão da programação dos últimos meses de 2025
"Manas" expõe, de forma sensível e contundente, a realidade do abuso sexual infantil na Amazónia. A antestreia do filme contará com a presença da realizadora Marianna Brennand e dos produtores Carolina Benevides e Luís Galvão...
O festival literário Escritaria regressa a Penafiel entre 20 e 26 de outubro para celebrar a poesia portuguesa
A DGArtes vai apoiar 76 projetos, com 1,91 milhões de euros, no concurso de Programação do Programa de Apoio a Projetos 2024, a concretizar este ano, tendo 56 candidaturas ficado de fora por falta de verba.
Um novo projeto cultural, intitulado Jardim das Artes e das Letras, vai instalar-se durante nove dias na Mata do Serrado, em Viseu, com feira do livro, exibição de cinema, música, oficinas, instalações e outras atividades.
Novas pinturas, esculturas e ‘graffitis’ vão nascer em pedreiras do concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, onde 23 artistas de cinco nacionalidades trabalham de 22 a 31 de agosto.
O coletivo brasileiro BaianaSystem regressa a Portugal em setembro, para concertos no Porto, em Almancil e em Lisboa, no âmbito de uma digressão europeia.
Mais de 5.000 pessoas, unidas por gerações e amor à terra, fazem os diferentes quadros e momentos de fé, tradição e cultura, que acontecem até 20 de agosto e que fazem desta a maior de Portugal.
O espólio do escritor Teixeira de Pascoaes, que contempla um conjunto representativo de objetos, documentos, fotografias, obras de arte e mobiliário, está patente ao público na Casa da Cadeia, em Amarante, onde permanecerá pelo período de três anos.
Um ensaio visual sobre Natália Correia, intitulado "A Mulher que Morreu de Pé", realizado por Rosa Coutinho Cabral, estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 11 de setembro.
O pintor Rui Macedo vai recriar um conjunto de pinturas desaparecidas do Palácio Nacional de Mafra desde que o príncipe-regente D. João ordenou o seu envio para o Brasil, em 1804.
Centro Cultural de Belém 1 Jan 2026 | 11h00
MAR Shopping Algarve 1 Jan a 25 Jan 2026