"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Ler em Todo Lado da Casa

Há 10 anos que as BLX em parceria com a APEL desenvolvem o Ler em Todo Lado, de 1 a 30 de abril, integrando as comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de abril).

Festival Vai à Janela!

Música, poesia e teatro para ficarmos juntos a distância. Neste momento em que o país se recolheu em casa, o Festival Vai à Janela traz dois dias de música, poesia e teatro às ruas de Lisboa e arredores.

No Alentejo, o Torre de Palma meteu-se "à conversa"

Filipe Ramalho, o jovem chef Alentejano do restaurante Basilii, do conceituado Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, acaba de lançar a Live Chef, um projeto virtual que visa juntar os seus conterrâneos online, para debater temas da...

Maria Helena Mira Mateus (1931-2020)

Morreu a linguista e professora universitária portuguesa Maria Helena Mira Mateus (Carcavelos, 18 agosto 1931 – 30 de março de 2020), figura cimeira dos estudos linguísticos sobre o português.

Gulbenkian: A Música continua!

É tempo de ficar em casa, mas a Gulbenkian Música vai continuar a levar a música até ao seu público, disponibilizando o livre acesso a uma vasta oferta de conteúdos online.

"Parasitas" em estreia na televisão portuguesa

Vencedor de 4 Óscares® da Academia este ano, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Argumento Original, Parasitas estreia em exclusivo na televisão Portuguesa dia 3 de abril, sexta-feira, às 21h30, no TVCine Top. 

Arché e RAW: Residências

As inscrições para o Arché e RAW: Residências Arché→Work estão abertas até ao próximo dia 1 de junho. 

Stereboy lança single para novo disco

Já está disponível o tema de avanço para o novo disco de Stereoboy. Yip Man, nome herdado do mestre de Bruce Lee, serve assim para apresentar Kung Fu, o longa duração apontado para sair a dia 17 de...

Cápsula de Livros nas BLX online

Em tempos de crise e de mudança a leitura pode ser uma das melhores terapias. Os livros são desafios ao pensamento e aos sentidos, levando-nos a outros lugares, outras existências, outros pontos de vista.

Visitas
50,741,124
>