"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

LISBOA DE FERNANDO PESSOA

Se o poeta é de facto marco da cultura portuguesa, em muito foi influenciado pela cidade onde viveu e veio a morrer. Lisboa e os seus pormenores aparecem refletidos na sua obra quer de poesia, quer de prosa, e é com base nesses textos, que este roteiro nasce.

A LISBOA DOS DESCOBRIMENTOS

Durante os séculos XV e XVI, Lisboa evolui significativamente em termos comerciais, tornando-se num importante pólo do comércio europeu.

CHIADO

O Chiado - onde está sediado o Centro Nacional de Cultura - é sem dúvida uma das zonas mais carismáticas de Lisboa, tendo para isso contribuído fortemente a frequência de intelectuais, artistas e escritores no final do séc. XIX, início do...

OS PERCURSOS DA ÁGUA EM LISBOA (Roteiro 2)

Neste roteiro, propomos um percurso para oriente, em direção a Alfama - nome que significa “águas quentes” -, um bairro medieval em que tudo lembra a faina marítima, passando primeiro pelos reservatórios romanos da Baixa Pombalina.

TAVIRA - "O BARROCAL"

Santo Estevão e Santa Catarina da Fonte do Bispo. Circuito em viatura, com duração variável.

ROTA DOS BORDADOS E TECELAGEM

A arte de bordar e tecer é uma tradição enraizada no concelho de Barcelos, em particular na freguesia de Carreira, sendo o conhecido Bordado de Crivo de S. Miguel da Carreira uma tradição centenária, com características muito próprias.

ROTEIRO ROMÂNTICO

Sintra, espaço privilegiado no contexto do romantismo português, onde a Pena, Monserrate, Regaleira ou a Vila Velha imortalizam todo um conjunto de cenários marcantes da época.

Agenda
Teatro e Dança

Ricardo III

Teatro da Trindade INATEL 14 Abr a21 Jun

Ver mais eventos
Visitas
48,837,493
>