"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

LISBOA ROMANA

Este circuito procura de um modo abrangente dar a conhecer os principais sítios em Lisboa onde se verificam os testemunhos romanos.

Nova Rota Cisterciense

Os trilhos pelo noroeste peninsular, que vão ligar o Vale do Lima, através das montanhas, a começar pela serra de Soajo, ao Vale do Minho e à Galiza, serão apresentados em vários pontos-âncora do itinerário cultural e místico como...

CAMINHO DE JACINTO

Um roteiro que proporciona fazer a mesma viagem que Eça de Queiroz descreveu no romance "A Cidade e as Serras", quando foi visitar pela primeira vez a Quinta que lhe foi entregue em herança.

MIRADOUROS DE LISBOA

Lisboa, cidade de várias colinas, expande-se pelas encostas até à frente ribeirinha ao longo do Tejo, oferecendo excelentes vistas a partir de miradouros existentes em pontos altos ou em terraços de monumentos.

ARQUEOLOGIA NO ALGARVE

O Centro Nacional de Cultura vem propor visitas a alguns dos monumentos arqueológicos mais importantes da região algarvia.

Rota dos Moinhos, em Alenquer

Os moinhos de vento são um marco da região de Alenquer. Testemunhas vivas do tempo e da história, escondem velhas lendas carregadas de tradição e misticismo.

Rota dos Judeus

Inicia-se na Costa Verde a primeira de quatro rota de judeus a publicar, reveladoras da rica infuência da cultura sefardita.

ROTEIRO REGIONAL DE TORMES

Este itinerário decorre nas vertentes durienses dos concelhos de Baião e Resende. É um cenário de intensa beleza quase intacta em relação ao espaço dos romances "A Cidade e as Serras" e "A Ilustre Casa de Ramires" de Eça de Queiroz, definido...

A ARTE NOVA NO PORTO

Na transição do séc XIX e nas primeiras décadas de novecentos, o Porto é caracterizado por muitos espaços urbanos de requinte, elegância e aspeto cosmopolita.

ARTE PÚBLICA - Um percurso pelo concelho do Montijo

A arte pública no Montijo, no âmbito da escultura monumental, começou por ter um carácter comemorativo, de origem e de celebração. Obras mais recentes são, no entanto, já entendidas como peças de arte na cidade, pretendendo evocar a...

Visitar Angra a pé

Foi em 1983 declarada Património Mundial pela UNESCO atestando assim o seu grande valor arquitetónico, monumental e histórico.

TAVIRA - "VILA A DENTRO"

Cidade de muitas igrejas e conventos, cheia de recantos e encantos, atravessada por um rio, Tavira permite uma viagem pelo tempo na tranquilidade de um clima ameno.

ROTEIRO QUEIROZIANO

Neste roteiro percorrem-se alguns dos lugares frequentados pelo escritor e/ou referidos na sua obra: Lisboa, Sintra, Leiria, Coimbra, Tormes, Porto, Póvoa do Varzim, Moreira da Maia e Gaia.

O Azulejo no Montijo

Com este roteiro pretende-se dar a conhecer o património azulejar mais significativo do concelho, contribuindo para a preservação da arte do azulejo, uma manifestação artística tão portuguesa e rica nas suas dimensões estéticas e...

Percurso Patrimonial das Cimalhinhas

O Percurso Patrimonial das Cimalhinhas é um projeto local de valorização e musealização do património arqueológico, promovido e financiado pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia...

Visitas
51,034,774
>