"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passadiços do Mondego abrem no verão

O trajeto dos passadiços, inseridos no parque natural da serra da Estrela, desenvolve-se nas margens do rio, nas proximidades da cidade da Guarda, ao longo de 12 quilómetros.

Pulmões de Lisboa

O Centro Nacional de Cultura propõe visitas aos espaços verdes de Lisboa, que começaram a fazer parte dos planos da cidade no séc. XVIII.

Do Rio ao Mar, até à Cidade

Um percurso que se inicia no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, onde existe a estátua de Soares dos Reis (1847-1889) esculpida pelo seu discípulo Teixeira Lopes.

Aquamuseu do Rio Minho

O Aquamuseu, situado em Vila Nova de Cerveira, convida-nos a fazer uma viagem ao Rio Minho, desde a nascente até à foz, conhecendo a fauna e flora do Rio Minho, a evolução das técnicas piscatórias.

Olhar sobre a Foz, em Nisa

Na região de Nisa, este percurso pedestre inicia-se na central hidroelétrica da Velada, onde pode observar atentamente a estrutura de canais que a alimentam.

Vasco da Gama em Sines

Tendo como pontos de paragem os monumentos ligados à vida de Vasco da Gama em Sines parta à descoberta da zona antiga da cidade.

A Lisboa dos Descobrimentos

Lisboa, nos séculos XV e XVI, torna-se um importante entreposto do comércio nacional e europeu, resultando dessa realidade o dilatar do seu termo, que ultrapassa largamente a antiga urbe medieval, e lhe reforça o cunho ribeirinho e marítimo.

Miradouros de Lisboa

As características geomorfológicas da cidade de Lisboa permitem surpreender o visitante com toda uma série de magnífícas panorâmicas onde o contraste da luz sobre as colinas e o Tejo se renova constantemente.

Lisboa Romana

Este circuito procura de um modo abrangente dar a conhecer os principais sítios em Lisboa onde se verificam os testemunhos romanos.

Alenquer através da História

Esta rota tem como objetivo dar a conhecer as potencialidades do Concelho de Alenquer englobando o turismo ambiental, patrimonial, gastronómico e enoturismo.

Lisboa de Padre António Vieira, por Miguel Real

Não mais de 100.000 habitantes teria a cidade de Lisboa no tempo de Padre António Vieira. Não era ainda uma cidade moderna, mas não era já uma cidade medieval. A primeira caracterizava-se, como Paris, pelas largas ruas e pelos inúmeros e soberbos...

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,774,590