"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Lisboa de Padre António Vieira, por Miguel Real

Não mais de 100.000 habitantes teria a cidade de Lisboa no tempo de Padre António Vieira. Não era ainda uma cidade moderna, mas não era já uma cidade medieval. A primeira caracterizava-se, como Paris, pelas largas ruas e pelos inúmeros e soberbos...

Rota da Atalaia - do Tejo ao Cruzeiro

A sugestão deste passeio, a pé, até ao lugar de Atalaia, visa recordar e recriar uma das formas que muitos dos peregrinos, vindos dos vários círios, sediados na então capital do Reino, usavam para manifestar a sua fé.

Trilho do Conhal, em Nisa

Neste percurso pedestre de Nisa o trajeto inicia-se no Arneiro, num caminho de terra batida, seguindo em direção ao limite norte da Serra de S. Miguel.

VASCO DA GAMA EM SINES

Tendo como pontos de paragem os monumentos ligados à vida de Vasco da Gama em Sines parta à descoberta da zona antiga da cidade.

SEVER DO VOUGA (Roteiro 3)

Para iniciar este roteiro, nada melhor do que uma visita à aldeia e freguesia de Dornelas, única no concelho com uma topografia plana a contrastar com as restantes freguesias do concelho que se localizam nos declives ou sopés das serras do Arestal e das Talhadas.

PULMÕES DE LISBOA

O Centro Nacional de Cultura propõe visitas aos espaços verdes de Lisboa, que começaram a fazer parte dos planos da cidade no séc. XVIII.

SEVER DO VOUGA (Roteiro 2)

Descobrir Sever do Vouga é percorrer paisagens e tempos deixados nos lugares certos, pela natureza e pelas suas gentes que, através da sabedoria popular e erudita, demarcaram esta região do Médio Vouga.

Passeios Culturais Noturnos

Portimão convida residentes e turistas a conhecer e a ouvir histórias que o património cultural tem para contar.

“O Boa Viagem” volta ao Tejo

O varino municipal “O Boa Viagem” está de volta ao rio Tejo para continuar a proporcionar experiências memoráveis aos muitos visitantes que o procuram durante toda a época fluvial, entre maio e outubro.

Convento de Cristo, em Tomar

O Centro Nacional de Cultura vem propor-lhe um olhar atento sobre a monumentalidade e história da cidade de Tomar.

A ARTE NOVA EM LISBOA (Roteiro 2)

O Centro Nacional de Cultura prossegue este itinerário de Arte Nova em Lisboa com um percurso pelas Avenidas Novas. Nem este roteiro, nem em nenhum outro, se esgota nos exemplos que sugerimos. Se procurarmos, encontramos.

OS PERCURSOS DA ÁGUA EM LISBOA (Roteiro 4)

A Praça do Comércio, onde antes se situava o Paço Real da Ribeira e a Ópera Real - que só teve uma representação antes de ser engolida pelo terramoto - é o ponto de partida para o itinerário que explorará o lado ocidental da...

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
51,082,852
>