Olhar sobre a Foz, em Nisa
Na região de Nisa, este percurso pedestre inicia-se na central hidroelétrica da Velada, onde pode observar atentamente a estrutura de canais que a alimentam.
Na região de Nisa, este percurso pedestre inicia-se na central hidroelétrica da Velada, onde pode observar atentamente a estrutura de canais que a alimentam.
Tendo como pontos de paragem os monumentos ligados à vida de Vasco da Gama em Sines parta à descoberta da zona antiga da cidade.
Lisboa, nos séculos XV e XVI, torna-se um importante entreposto do comércio nacional e europeu, resultando dessa realidade o dilatar do seu termo, que ultrapassa largamente a antiga urbe medieval, e lhe reforça o cunho ribeirinho e marítimo.
Este circuito procura de um modo abrangente dar a conhecer os principais sítios em Lisboa onde se verificam os testemunhos romanos.
Esta rota tem como objetivo dar a conhecer as potencialidades do Concelho de Alenquer englobando o turismo ambiental, patrimonial, gastronómico e enoturismo.
Não mais de 100.000 habitantes teria a cidade de Lisboa no tempo de Padre António Vieira. Não era ainda uma cidade moderna, mas não era já uma cidade medieval. A primeira caracterizava-se, como Paris, pelas largas ruas e pelos inúmeros e soberbos...
Neste percurso pedestre de Nisa o trajeto inicia-se no Arneiro, num caminho de terra batida, seguindo em direção ao limite norte da Serra de S. Miguel.
Depois de uma passagem pelo Posto de Turismo, na avenida Nuno Álvares, a mais bonita avenida da cidade, o percurso de visita em Castelo Branco segue em direção ao castelo.
É o projeto Percursos Naturais do Parque Corgo, que seguirá pelas zonas mais escarpadas do rio e que eram mais inacessíveis. Para já, está disponível cerca de quilómetro e meio de passeio.
Parte das celebrações do centenário de José Saramago, o desafio é reviver o livro de viagens pelo país que o escritor assinou há 40 anos. “Viagem a Portugal Revisited” inclui uma plataforma que traça as rotas de Saramago e vai...
Proença-a-Velha, Penha Garcia e Medelim são três aldeias com um vasto património.
Canha, antiga Villa Nova de Cayna, segundo apontamentos e pergaminhos encontrados, é uma povoação tão antiga como a nacionalidade portuguesa.
Na transição do séc XIX e nas primeiras décadas de novecentos, o Porto é caracterizado por muitos espaços urbanos de requinte, elegância e aspeto cosmopolita.
Cidade de muitas igrejas e conventos, cheia de recantos e encantos, atravessada por um rio, Tavira permite uma viagem pelo tempo na tranquilidade de um clima ameno.
O Percurso Patrimonial das Cimalhinhas é um projeto local de valorização e musealização do património arqueológico, promovido e financiado pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia...
Casino do Estoril 9 Dez 2023 | 23h00
Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos 10 Dez 2023
Coliseu dos Recreios 10 Dez a 26 Dez 2023
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites para a antestreia do filme "A MINHA CASINHA", vencedor do Prémio do Público no Festival de Austin e que apaixonou os críticos americanos pelo retrato tão humano e pela forma natural como levou tradições, sons e paisagens portuguesas além-fronteiras.
Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme "O Paraíso dos Tontos", a mais recente comédia satírica realizada e protagonizada por Charlie Day, com a participação de Ken Jeog, Kate Beckinsale, Adrien Brody, Ray Liotta, Jason Bateman e John Markovich.