"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Vamos conhecer Aguiar da Beira de mapa na mão?

Foram inaugurados três percursos de orientação, uma forma de apostar no turismo através do desporto. Apesar de a modalidade ainda não ter muita projeção em Portugal, a vila da Beira Alta tem sido o local escolhido para a prática por...

ROTA DO FERRO E DERIVADOS

Em Barcelos produz-se inúmeras peças em ferro, cobre, estanho, latão e outros materiais derivados. Este tipo de artesanato é muito apreciado pelo seu trabalho pormenorizado e variedade de peças.

ROTA DA MADEIRA

A madeira é uma matéria-prima muito utilizada na produção de peças decorativas e utilitárias, pelo que também em Barcelos existe uma série de artesãos que trabalham esta matéria-prima de forma minuciosa e...

ROTA DO ROMÂNICO - Percurso "Vale do Douro"

Uma Rota fundada nas memórias do românico, que convida a uma viagem inspiradora a lugares com História, junto de singulares conjuntos monásticos, igrejas, capelas, memoriais, pontes, castelos e torres senhoriais, amadurecida em terra forjada de verde, repleta de saberes e...

Rota pelos Museus do Fundão

Neste roteiro sugerimos a visita ao Centro Museológico António Guterres - Domus Mundi, Castelo de Castelo Novo e Palácio do Picadeiro.

ROTEIRO QUEIROSIANO

Eça de Queirós utilizou como fonte de inspiração para algumas das ações descritas nas suas obras ambientes da Sintra oitocentista e que hoje nos permite realizar passeios pelo Centro Histórico da Vila Velha, relembrando os passeios das personagens...

Olhar sobre a Foz, em Nisa

Na região de Nisa, este percurso pedestre inicia-se na central hidroelétrica da Velada, onde pode observar atentamente a estrutura de canais que a alimentam.

ROTA DO FIGURADO DE BARCELOS

Uma produção de excelência, sendo as peças mais comuns entre os vários artesãos, as de cariz religioso e as referentes ao quotidiano, não esquecendo o famoso Galo de Barcelos que é o nosso maior ícone identitário.

PASSEIO POR CASTELO BRANCO

A cidade e o concelho de Castelo Branco estão a ganhar espaço próprio nos roteiros turísticos e constituirão, a breve prazo, um novo e aliciante destino de lazer e cultura.

TAVIRA - "ALÉM DA PONTE"

Partindo de novo da Praça da República, atravesse a Ponte Antiga sobre o rio Gilão, à qual a tradição atribui origem romana.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
60,135,280
>