"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

ENTRE VINHOS E PIPAS

Esta rota vai proporcionar aos apreciadores e interessados pela temática do vinho, a possibilidade de visitarem as diversas adegas e outros estabelecimentos do concelho do Montijo.

Açores - Rota do Infante

Entre o velho e o novo mundo, um passeio pelas nove ilhas do Atlântico com indicações de viagem e locais culturais.

Sines: Paisagens Urbanas

Visite o centro histórico e o porto de pesca de Sines e conheça a alma da cidade. Em Porto Covo, descubra uma joia da arquitetura popular portuguesa.

Jardins Históricos do Porto

O Centro Nacional de Cultura sugere visitas no Porto. Além da imagem típica do Centro Histórico do Porto onde o casario de granito apinhado e densamente construído é dominador, o visitante do Porto pode ser surpreendido pelos seus espaços verdes, alamedas...

Circuito Pré-Histórico Fiais/Azenha

Esperamos que seja do seu agrado usufruir deste grande salto no tempo e deste contacto com a natureza local, ao mesmo tempo que lhe fazemos um apelo para que ajude a preservar este inquestionável património histórico-cultural.

Pátios e Vilas de Lisboa - Alfama

O bairro de Alfama, na encosta sul da colina do Castelo, conserva a urbanização medieval de influência árabe. O termo de origem moura significa 'aglomeração', 'refúgio' ou, segundo outros especialistas, 'paço do concelho mourisco', marcando...

AVEIRO, CIDADE ARTE NOVA

Distinguida como a cidade-museu da Arte Nova em Portugal, Aveiro é membro da “Réseau Art Nouveau Network” a par de Barcelona, Bruxelas, Budapeste, Glasgow, Helsínquia ou Havana.

Tomar, caminho dos Templários

Em Tomar e nos seus arredores, a Ordem dos Templários possuía várias comendas, assim como o Infante D. Henrique detinha investimentos particulares relacionados com a sua Casa Senhorial, como por exemplo as Saboarias, de cujo fabrico e venda era o concessionário exclusivo.

Trilhos do Alto Minho

Partindo do largo em Ponte de Lima, de frente para o rio, vire à esquerda e desça até à avenida dos Plátanos, passando pelo Museu dos Terceiros e pela igreja da Senhora da Guia e passando por baixo da ponte nova (Ponte Nª Sª da Guia).

Descobrir o Tejo

Este percurso pedestre de Nisa inicia-se junto à antiga escola primária de Chão da Velha, aldeia situada no extremo noroeste do concelho, onde pode observar as casas envelhecidas, com as características chaminés alentejanas.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
50,754,050
>