"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

ENTRE VINHOS E PIPAS

Esta rota vai proporcionar aos apreciadores e interessados pela temática do vinho, a possibilidade de visitarem as diversas adegas e outros estabelecimentos do concelho do Montijo.

Açores - Rota do Infante

Entre o velho e o novo mundo, um passeio pelas nove ilhas do Atlântico com indicações de viagem e locais culturais.

Sines: Paisagens Urbanas

Visite o centro histórico e o porto de pesca de Sines e conheça a alma da cidade. Em Porto Covo, descubra uma joia da arquitetura popular portuguesa.

Jardins Históricos do Porto

O Centro Nacional de Cultura sugere visitas no Porto. Além da imagem típica do Centro Histórico do Porto onde o casario de granito apinhado e densamente construído é dominador, o visitante do Porto pode ser surpreendido pelos seus espaços verdes, alamedas...

Circuito Pré-Histórico Fiais/Azenha

Esperamos que seja do seu agrado usufruir deste grande salto no tempo e deste contacto com a natureza local, ao mesmo tempo que lhe fazemos um apelo para que ajude a preservar este inquestionável património histórico-cultural.

Pátios e Vilas de Lisboa - Alfama

O bairro de Alfama, na encosta sul da colina do Castelo, conserva a urbanização medieval de influência árabe. O termo de origem moura significa 'aglomeração', 'refúgio' ou, segundo outros especialistas, 'paço do concelho mourisco', marcando...

AVEIRO, CIDADE ARTE NOVA

Distinguida como a cidade-museu da Arte Nova em Portugal, Aveiro é membro da “Réseau Art Nouveau Network” a par de Barcelona, Bruxelas, Budapeste, Glasgow, Helsínquia ou Havana.

Tomar, caminho dos Templários

Em Tomar e nos seus arredores, a Ordem dos Templários possuía várias comendas, assim como o Infante D. Henrique detinha investimentos particulares relacionados com a sua Casa Senhorial, como por exemplo as Saboarias, de cujo fabrico e venda era o concessionário exclusivo.

Trilhos do Alto Minho

Partindo do largo em Ponte de Lima, de frente para o rio, vire à esquerda e desça até à avenida dos Plátanos, passando pelo Museu dos Terceiros e pela igreja da Senhora da Guia e passando por baixo da ponte nova (Ponte Nª Sª da Guia).

Descobrir o Tejo

Este percurso pedestre de Nisa inicia-se junto à antiga escola primária de Chão da Velha, aldeia situada no extremo noroeste do concelho, onde pode observar as casas envelhecidas, com as características chaminés alentejanas.

Visitas
50,873,270
>