"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Helena Vaz da Silva

A 12 de agosto de 2002 faleceu Helena Vaz da Silva, jornalista, escritora, ativista cultural e política.

Lisboa (Santa Catarina), 3 de julho de 1939 - Lisboa, 12 de agosto de 2002

Notável contribuição para a divulgação do património cultural e dos ideais europeus. Ainda antes de assumir a direção do Centro Nacional de Cultura, presidiu ao Conselho Nacional de Cultura, à Comissão Nacional da UNESCO e à Comissão Cidadão e Justiça, tendo sido também membro fundador da Fundação Cidade de Lisboa e da Comissão Nacional para a Comemoração dos Descobrimentos.

Visite – www.helenavazdasilva.pt


 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A Oliveira Milenar"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Teatro e Marionetas de Mandrágora "A Oliveira Milenar", integrado no Festival Mar Marionetas. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
125,657,685