"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de José Lins do Rego

A 3 de junho de 1901, nasceu o escritor brasileiro José Lins do Rego.

(Pilar, 3 de junho de 1901 - Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1957)

José Lins do Rego Cavalcanti foi um escritor brasileiro que, ao lado de Graciliano Ramos, Érico Veríssimo, Rachel de Queiroz e Jorge Amado, figura como um dos romancistas regionalistas mais prestigiados da literatura brasileira.
Viveu grande parte da sua vida em Recife e no Rio de Janeiro, e como consequência o dia a dia e os costumes dessas cidades servem como pano de fundo para as suas obras. Com Menino de Engenho, deu início ao chamado Ciclo da Cana-de-Açúcar, uma série de cinco romances que retratam a decadência do engenho açucareiro nordestino. Em 1943, publicou Fogo Morto, livro considerado a sua obra-prima.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Passatempo

Ganhe convites para a peça "23 SEGUNDOS"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "23 Segundos", pela Comuna Teatro de Pesquisa. Tratando-se embora de ficção, a ação inspira-se numa situação verídica ocorrida na Cadeia do Forte de Peniche, na primeira metade dos anos 50, durante a ditadura do Estado Novo. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
93,059,011