"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de José Lins do Rego

A 12 de setembro de 1957, morreu o escritor brasileiro José Lins do Rego.

(Pilar, 3 de junho de 1901 - Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1957)

José Lins do Rego Cavalcanti foi um escritor brasileiro que, ao lado de Graciliano Ramos, Érico Veríssimo, Rachel de Queiroz e Jorge Amado, figura como um dos romancistas regionalistas mais prestigiados da literatura brasileira.
Viveu grande parte da sua vida em Recife e no Rio de Janeiro, e como consequência o dia a dia e os costumes dessas cidades servem como pano de fundo para as suas obras. Com Menino de Engenho, deu início ao chamado Ciclo da Cana-de-Açúcar, uma série de cinco romances que retratam a decadência do engenho açucareiro nordestino. Em 1943, publicou Fogo Morto, livro considerado a sua obra-prima.

 

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
137,068,922