"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Bertholt Brecht

A 10 de fevereiro de 1898, nasceu Eugen Bertholt Friedrich Brecht conhecido dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX.

(Augsburg, 10 de fevereiro de 1898 - Berlim Leste, 14 de agosto de 1956)

Os seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo, tornando-o mundialmente conhecido a partir das apresentações da sua companhia o Berliner Ensemble realizadas em Paris durante os anos 1954 e 1955.
No final dos anos 1920 Brecht torna-se marxista, vivendo o intenso período das mobilizações da República de Weimar, desenvolvendo o seu teatro épico. O seu trabalho como artista concentrou-se na crítica artística ao desenvolvimento das relações humanas no sistema capitalista.
As suas principais obras foram: “Um Homem é um Homem”, “Mãe Coragem e Seus Filhos”, “A Vida de Galileu”, “Seu Puntila e seu Criado Matti”, “A Resistível Ascensão de Arturo Ui”, “O Círculo de Giz Caucasiano”, “A Boa Alma de Setsuan”, “A Santa Joana dos Matadouros” e “A Ópera dos Três Vinténs”.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,611,938