"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Eduardo Gageiro

Eduardo Gageiro é um dos mais premiados e conhecidos fotojornalistas portugueses.

© Manuel de Almeida /LUSA 2010

Autodidata, iniciou atividade como fotojornalista em 1957 no Diário Ilustrado, tendo colaborado também com o Diário de Notícias e o Século Ilustrado.
Recebeu mais de 300 prémios de todo o mundo, incluindo o 2.º lugar na categoria Retratos do World Press Photo.
Condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique, Eduardo Gageiro é o autor de centenas de fotografias históricas da revolução de 25 de Abril de 1974, tendo fixado as imagens do encontro dos militares no Terreiro do Paço, o assalto à sede da PIDE, e o momento em que o capitão Salgueiro Maia percebeu que a revolução triunfara.
Foi o único fotógrafo do mundo a fotografar os terroristas que sequestraram os atletas israelitas da aldeia olímpica nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

Site oficial: http://www.eduardogageiro.com/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer dia 13 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "O Segredo dos Perlimps", "Uma Imagem Permanente" e "Estamos no Ar".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
94,033,056