"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Jean Ferrat

A 26 de dezembro de 1930, nasceu Jean Ferrat um dos mais conhecidos "cantores de intervenção" dos anos 60.

(Vaucresson, 26 de dezembro de 1930 - Aubenas, 13 de março de 2010)

Cantou poetas como Aragon, Jacques Prévert, Garcia Lorca e Pablo Neruda. Considerado o último grande compositor/intérprete da música francesa, ao lado de Jacques Brel, Leo Ferré e Georges Brassens, Ferrat compôs e interpretou cerca de 200 canções, a maioria mesclando textos comprometidos com ideais comunistas, homenagem ao poeta e romancista Louis Aragon e declarações a Ardèche, região na qual vivia há muitos anos. 

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A GRANDE ELEANOR"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia de "A Grande Eleanor", um filme realizado por Scarlett Johansson, com argumento de Tory Kamen, sobre solidão, verdade e uma amizade inesperada.

Visitas
118,435,338