"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de António Cabral

António Cabral foi um poeta, ficcionista, cronista, ensaísta, dramaturgo, etnógrafo e divulgador da cultura popular portuguesa.

(Alijó, Castedo do Douro, 30 de abril de 1931 - Vila Real, 23 de outubro de 2007) 

António Joaquim Magalhães Cabral foi um escritor português que se destacou em géneros como a Poesia, Ficção, Teatro, Ensaio Literário, Etnografia e Ludoteoria.
Licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto. Lecionou em vários estabelecimentos de ensino e foi delegado regional do FAOJ e do INATEL. Fez investigação na área dos jogos populares e ludoteoria e é membro fundador da Associação Nacional de Animadores Socioculturais. Colaborou em numerosos órgãos de comunicação social do país e do estrangeiro, foi membro fundador das revistas "Setentrião" e "Tellus" e do mensário "Noroeste Cultural".

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,081,809