"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de José Rentes de Carvalho

A 15 de maio de 1930, nasceu o escritor português José Rentes de Carvalho.

Rentes de Carvalho a autografar na Feira do Livro de Lisboa de 2012

De ascendência transmontana, J. Rentes de Carvalho nasceu a 15 de maio de 1930, em Vila Nova de Gaia. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu no Rio de Janeiro, em São Paulo, Nova Iorque e Paris, trabalhando para vários jornais. Em 1956 passou a viver em Amsterdão, onde se licenciou e, entre 1964 e 1988, foi professor de Literatura Portuguesa na universidade. Dedica-se desde então exclusivamente à escrita e a uma vasta colaboração em jornais e revistas literárias. A sua extensa obra (de ficção, ensaio, crónica e diário) tem sido publicada em Portugal e na Holanda, sendo recebida com grande reconhecimento, quer por parte da crítica, quer por parte dos leitores em geral, tendo alguns títulos alcançado o estatuto de best-seller.
A 10 de junho de 1991, foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Em 1992, foi-lhe atribuída a medalha de ouro da cidade de Vila Nova de Gaia.
Desde 2008 que as suas obras estão a ser publicadas em Portugal, pela Quetzal Editores. Anteriomente, alguns dos seus livros foram publicados pela Editorial Escritor.

  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,044,335