"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Stuart Carvalhais

No dia 2 de março de 1961 faleceu Suart Carvalhais, nome incontornável das artes e da cultura portuguesa do século XX.

Vila Real, 7 de março de 1887 - Lisboa, 2 de março de 1961

Ilustrador e desenhador, colaborou em vários jornais e revistas: 'Sempre fixe', 'Os Ridículos', 'Diário de Notícias', 'ABC'. Um extraordinário desenhador da Imprensa portuguesa do seu tempo e de todos os tempos, igualando os melhores artistas contemporâneos do mundo. Em 1949, os seus trabalhos valeram-lhe o Prémio Domingos Sequeira.






 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "EVITA"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 8 de julho (4ª feira), às 21h30, no Coliseu Porto Ageas.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
129,280,792